19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

Campeonato Goiano - Terceira Divisão 2021 Masculino

  • Art. 6º - O Campeonato será disputado em 04 (quatro) Fases:

    1ª FASE

    Art. 7º - Na 1ª Fase, as 12 (doze) associações participantes estão divididas em 03 (três) grupos, com 04 (quatro) associações cada, assim constituídos através da regionalização, por ocasião do Conselho Técnico da competição, realizado dia 12/07/2021:

    GRUPO A (Independente, Rioverdense, Mineiros e Santa Helena)
    GRUPO B (ABD, América, Bela Vista e Guanabara City)
    GRUPO C (Evangélica, Cerrado, Monte Cristo e União Inhumas)


    Os jogos acontecerão dentro dos respectivos grupos, em Turno e Returno, classificando-se para a 2ª Fase (Quartas de Final), as duas primeiras colocadas em número de pontos ganhos de cada um dos 03 (três) grupos, e dentre as 3 (três) associações terceiras colocadas de cada grupo, as 2 (duas) de maior número de pontos ganhos, totalizando 8 (oito) associações classificadas para a 2ª Fase (Quartas de Final).

    § 1º – Caso duas ou mais associações terminarem esta 1ª Fase com o mesmo número de pontos ganhos, para se conhecer a associação melhor colocada, especificamente dentro dos 3 (três) grupos, serão adotados individual e sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

    a) Maior número de vitórias;
    b) Melhor saldo de gols;
    c) Maior número de gols a favor;
    d) Vantagem no confronto direto, levando-se em consideração os 2 (dois) jogos desta 1ª Fase, considerando, se necessário, inclusive o saldo de gols normal destes 2 (dois) jogos, quando o empate, ao chegar nesta alínea, envolver apenas e tão somente 2 (duas) associações;
    e) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
    f) Menor número de cartões amarelos recebidos;
    g) Sorteio.

    § 2º – Caso duas ou mais associações terminarem esta 1ª Fase com o mesmo número de pontos ganhos tanto para a definição das duas associações que se classificam como as 2 (duas) melhores terceiras colocadas quanto para a definição da colocação geral das 8 (oito) associações classificadas para a 2ª Fase (Quartas de Final), serão adotados individual e sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

    a) Maior número de vitórias;
    b) Melhor saldo de gols;
    c) Maior número de gols a favor;
    d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
    e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
    f) Sorteio.


    2ª FASE (QUARTAS DE FINAL)

    Art. 8º – As 8 (oito) associações classificadas na 1ª Fase, formarão 4 (quatro) grupos de 2 (duas) associações cada e jogarão dentro de cada grupo, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo), de cada grupo, terá o mando de campo da associação de maior número de pontos ganhos na 1ª Fase, utilizando-se, caso seja necessário, dos critérios de desempate do parágrafo 2º do artigo anterior do presente Regulamento específico. Classificam-se para a 3ª Fase (Semifinal), a associação que obtiver maior número de pontos ganhos nas duas partidas, em cada um dos 4 (quatro) grupos.

    § 1º – Caso as 2 (duas) associações de cada grupo, após o 2º jogo, tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, para se conhecer a associação classificada para a 3ª Fase (Semifinal), recorrer-se-á ao melhor saldo de gols dos dois jogos, persistindo a igualdade, a definição da associação classificada para a Fase Semifinal se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a International Board.
    .

    § 2º – A composição dos 4 (quatro) grupos desta 2ª Fase (Quartas de Final) ficam assim constituídos:

    Grupo ‘D’ = 1ª colocada no geral da 1ª Fase X 8ª colocada no geral da 1ª Fase

    Grupo ‘E’ = 2ª colocada no geral da 1ª Fase X 7ª colocada no geral da 1ª Fase

    Grupo ‘F’ = 3ª colocada no geral da 1ª Fase X 6ª colocada no geral da 1ª Fase

    Grupo ‘G’ = 4ª colocada no geral da 1ª Fase X 5ª colocada no geral da 1ª Fase


    3ª FASE (SEMIFINAL)

    Art. 9º - As 4 (quatro) associações classificadas na 2ª Fase (Quartas de Final), formarão 2 (dois) grupos de 2 (duas) associações cada e jogarão dentro de cada grupo, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo), de cada grupo, terá o mando de campo da associação de maior número de pontos ganhos na 1ª Fase + Quartas de Final, utilizando-se, caso seja necessário, dos critérios de desempate do parágrafo 2º do artigo 7º do presente Regulamento específico, computando-se os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final. Classificam-se para a 4ª Fase (Final), quando inclusive já conquistam o acesso ao Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) – Edição 2022, a associação que obtiver maior número de pontos ganhos nas duas partidas, em cada um dos 2 (dois) grupos.

    § 1º – Caso as 2 (duas) associações de cada grupo, após o 2º jogo, tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, para se conhecer a associação classificada para a 4ª Fase (Final), e consequentemente para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) – Edição 2022, recorrer-se-á ao melhor saldo de gols dos dois jogos, persistindo a igualdade, a definição da associação classificada para a Fase Final se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a International Board.

    § 2º – A composição dos 2 (dois) grupos desta 3ª Fase (Semifinal) ficam assim constituídos:

    Grupo ‘H’ = 1ª colocada no geral da 1ª Fase + Quartas de Final X 4ª colocada no geral da 1ª Fase + Quartas de Final

    Grupo ‘I’ = 2ª colocada no geral da 1ª Fase + Quartas de Final X 3ª colocada no geral da 1ª Fase + Quartas de Final


    4ª FASE (FINAL)

    Art. 10 – Na 4ª Fase (Final), as 2 (duas) associações classificadas, oriundas da 3ª Fase (Semifinal), decidirão o título de Campeã Goiana de Profissionais da Terceira Divisão – Edição 2021, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo) terá o mando de campo da associação de maior número de pontos ganhos na 1ª Fase + Quartas de Final + Fase Semifinal, utilizando-se, caso seja necessário, dos critérios de desempate do parágrafo 2º do artigo 7º do presente Regulamento específico, computando-se os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final + Fase Semifinal, sagrando-se a vencedora, Campeã do Campeonato.

    § 1º – Caso as 2 (duas) associações, após o 2º jogo, tenham conquistado o mesmo número de pontos ganhos, para se conhecer a associação Campeã do Campeonato, recorrer-se-á ao melhor saldo de gols dos dois jogos, persistindo a igualdade, a definição da associação Campeã do Campeonato se dará através da decisão por pênaltis, de acordo com o que preceitua a International Board.

    § 2º – Ao final da competição, as duas associações Campeã e Vice-Campeã da Terceira Divisão – Edição 2021, ascenderão à Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2022.
Desenvolvido por brgomes.com