19 de julho de 2024
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

Campeonato Goiano 2016 Masculino

  • No Grupo A estão Goiás, Trindade, Itumbiara, Crac e Anápolis. No Grupo B, Aparecidense, Goianésia, Atlético, Anapolina e Vila Nova. Os grupos foram organizados sob o critério da classificação no ano anterior Grupo A (1º, 4º, 5º, 8º e 10º) e Grupo B (2º, 3º, 6º, 7º e 9º). Nos dois primeiros turnos, os times enfrentam os rivais da outra chave. Somente na terceira fase é que as equipes jogarão entre si. Apenas os líderes terão vaga garantida no mata-mata. Os outros dois classificados serão definidos por índice técnico.

    Tal critério vale também, portanto, para definir os dois rebaixados à Divisão de Acesso. Ou seja, é possível que três clubes do mesmo grupo avancem à semifinal e que dois da mesma chave caiam, enquanto o lanterna da outra permaneça na elite. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

    Entre os quatro classificados para a semifinal, o melhor enfrentará o quarto, bem como o líder da outra chave medirá forças com o terceiro geral. Empate em pontos e saldo de gols a decisão será nos pênaltis. Os três melhores garantem vaga na Copa do Brasil de 2015.

    Pelo quarto ano consecutivo o regulamento prevê que todos os clubes são obrigados a relacionar, para cada partida, pelo menos quatro jogadores com no máximo 22 anos - nascidos a partir de 1º de janeiro de 1994. O banco de reservas poderá ter nove atletas.
Desenvolvido por brgomes.com