16 de junho de 2024
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

Campeonato Brasileiro - Série D 2012 Masculino

  • CAPÍTULO IV
    Do Sistema de Disputa

    Art. 7º – O campeonato será disputado em cinco fases; na primeira os clubes formarão oito grupos de cinco clubes cada, de onde classificar-se-ão dois, por grupo; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser

    conhecido o campeão.

    Parágrafo Único – Em todas as fases os clubes as começarão com zero ponto (ganhos e perdidos).

    Art. 8º – Na primeira fase os 40 clubes constituirão os grupos A1, A2, A3, A4, A5, A6, A7 e A8, de cinco clubes cada, conforme o Anexo B - Composição dos Grupos da

    Primeira Fase, classificando-se para a fase seguinte os dois primeiros lugares de cada grupo; dentro de cada grupo todo os clubes jogarão entre si, em turno e returno.

    Art. 9º – Na segunda fase os 16 clubes classificados da primeira fase constituirão os grupos B1, B2, B3, B4, B5, B6, B7 e B8, conforme composição abaixo; os jogos serão realizados no sistema eliminatório em ida e volta, cujos vencedores classificar-se-ão para a fase seguinte.

    Art. 10 – Na terceira fase os clubes classificados da segunda fase constituirão os grupos C1, C2, C3 e C4 conforme composição abaixo; os jogos serão realizados no sistema eliminatório em ida e volta, cujos vencedores classificar-se-ão para a fase seguinte.

    Art. 11 – Na quarta fase (Semifinal) os clubes classificados da terceira fase

    constituirão os grupos D1 e D2 conforme composição abaixo; os jogos serão realizados no sistema eliminatório em ida e volta, cujos vencedores classificar-se-ão para a fase seguinte.

    Art. 12 – Na quinta fase (Final) os dois clubes classificados na quarta fase

    constituirão o Grupo E, conforme composição abaixo; os jogos serão realizados no sistema eliminatório em ida e volta, pela decisão título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2012.
Desenvolvido por brgomes.com