Site oficial do Goiás
Por Murilo Nascente/Portal 730
Goiás vence no tempo normal, mas perde na disputa de pênaltis e está eliminado na Copa Sul Americana
O Goiás encarou o Elemec no Estádio Serra Dourada, pela Copa Sul-americana, nas oitavas de final, precisando reverter um placar ruim. O time havia perdido 1 a 0 no Equador e teria que fazer pelo menos dois gols de diferença, se não tomasse nenhum, para seguir à diante. A vitória o Verdão até conseguiu, reverter o 1 a 0 com gol de Érik e levou a decisão aos pê...
Abrir crônica
Site oficial do Goiás
Por Murilo Nascente/Portal 730
Goiás vence no tempo normal, mas perde na disputa de pênaltis e está eliminado na Copa Sul Americana
O Goiás encarou o Elemec no Estádio Serra Dourada, pela Copa Sul-americana, nas oitavas de final, precisando reverter um placar ruim. O time havia perdido 1 a 0 no Equador e teria que fazer pelo menos dois gols de diferença, se não tomasse nenhum, para seguir à diante. A vitória o Verdão até conseguiu, reverter o 1 a 0 com gol de Érik e levou a decisão aos pênaltis. Na disputa, o Goiás acabou perdendo a classificação na sétima cobrança, com Pedro Henrique e Bruno Mineiro errando suas batidas.
Veja como foi o tempo real do jogo
1°Tempo
Nos primeiros minutos o Goiás foi para cima com tudo, dando a entender que pressionaria o adversário desde o princípio. Apesar do abafa, o time esmeraldino não conseguia agredir diretamente o gol de Dreer e, por isso, deu a chance do Emelec crescer na partida, igualar a posse de bola. Já próximo aos 10 minutos, o time equatoriano controlava bem as ações do jogo e não permitia o Goiás jogar.
E o esmeraldino sentia a forte marcação do adversário. Depois do ímpeto inicial, o time se perdeu um pouco na partida e tinha muita dificuldade em segurar a bola e criar as jogadas. O jogo passou a ficar bem morno, inclusive com a torcida vaiando a atitude do Emelec em rodar a bola e esfriar a partida. O Goiás só conseguia chegar em lançamentos longos, principalmente com Thiago Mendes escapando pela ponta direita com muita profundidade.
Foi assim que aos 19 minutos o Verdão conseguiu abrir o placar, com Érik. O atacante foi acionado pelo meio, avançou até a pequena área, deu um lindo drible e deixei Achilier no chão, sozinho com o goleiro Dreer. O camisa 18 só teve o trabalho de tirar do goleiro e bater com muita categoria no ângulo esquerdo para fazer 1 a 0. O resultado levava a decisão a disputa de pênaltis.
Mesmo depois do gol, o cenário não mudou muito. O Emelec passou a ter mais atitude ofensiva, porém, também parava na forte marcação do Goiás. Renan trabalhou apenas em uma falta cobrada por Pedro Quiñonez, no meio do gol. Com os minutos finais bastante mornos, o primeiro tempo acabou mesmo em 1 a 0 para o Goiás.
2°Tempo
A etapa final voltou no mesmo clima, com o jogo bastante truncado e o time equatoriano segurando bastante o jogo. O Goiás até ameaçou sair com tudo e teve uma grande chance logo ao dois minutos de jogo: Thiago Mendes recebeu ótimo passe de Esquerdinha e saiu cara a cara com o goleiro Dreer. O camisa sete bateu cruzado, tirou do goleiro, mas errou também o gol e desperdiçou a chance.
O restante da partida foi de interesse total do Emelec. O Goiás nem parecia que precisava buscar mais um gol e rodava muito a bola no meio de campo. Apenas em lançamentos longos o time tentava surpreender e encaixar uma jogada ofensiva. Érik teve a última boa chance da partida, e podia ter classificado o Verdão, mas, sozinho na área, se desequilibrou no momento do chute e bateu para fora. Logo após a partida o juiz apitou o fim do jogo.
Nas penalidades, o equilíbrio continuava. O Goiás começou batendo bem com Thiago Mendes. Lima também converteu e Bruno Mineiro, já com vantagem, errou sua penalidade. Enquanto isso, Bolaños e Mena tinham batido para os equatorianos, com o último errando sua chance. Logo depois, Jackson, Érik e Esquerdinha, nas alternadas, fizeram para o Goiás. Pedro Henrique errou a sétima penalidade e o camisa 10 do Emelec, Gaibor, tratou de dar fim à partida e bateu bem para classificar o Emelec.
Fechar crônica