Internet / Reprodução

Por Vitor Alves Monteiro / Portal 730
No último lance, América-RN supera boa atuação de Edson e vence o Vila
Parecia ser a noite de Edson. O goleiro do Tigrão foi bem na partida, fez grandes defesas, mas não suportou a pressão do América-RN. Com gol no último minuto, a equipe potiguar bateu o Vila Nova por 2 x 1 na Arena das Dunas, em partida válida pela 14ª rodada da Série C. Moisés, de pênalti, colocou o Vila na frente. Porém, Adriano Pardal e Matheuzinho anotaram a virada do clube mandante.
Com o triunfo, o Mecão chega aos 24 pontos, e sobe para a 3ª posição do grupo A. Já o colorado goiano, com 27 tentos, perdeu a ponta para o Fortaleza e agora fica na vice-liderança. No próximo sábado, às 19h, o América-RN recebe o Fortaleza, na Arena das Dunas. Às 20h de quarta-feira, dia 9, o Vila recebe o Confiança, no Serra Dourada.
1º Tempo
Os primeiros 15 minutos do duelo foram de muito equilíbrio. Porém, nenhuma das equipes conseguiu criar uma chance real de gol. A primeira boa oportunidade foi do time mandante, aos 19, quando a bola sobrou, dentro da área, para o zagueiro Zé Antônio Potiguar, que chutou forte. O goleiro Edson fez uma defesa sensacional para salvar o Tigre.
Durante todo o primeiro tempo, houve muita correria e tentativas de ataques do América e de contra-ataques do Vila. Porém, nenhuma das equipes conseguia ter sucesso. A equipe potiguar era superior, mas esbarrava na defesa goiana, que estava bem montada.
O América chegou com tudo aos 45 minutos, quando, após cruzamento da direita, Max cabeceou e Edson fez milagre, ao salvar com a ponta dos dedos. Na sequência do lance, Cascata rolou para Judson, na entrada da área, chutar forte. A bola passou perto do ângulo, mas foi para fora.
No último lance da etapa inicial, o Tigrão foi fatal. Em rápido contragolpe, Ramires recebeu na direita, entrou na área e cruzou. A bola tocou na mão do zagueiro Cléber, que chegou no carrinho. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou o pênalti e, na cobrança, Moisés chutou forte, no meio do gol, para colocar o Vila Nova em vantagem: 1 x 0.
2º Tempo
O América voltou com tudo para o segundo tempo, em busca do empate. E a equipe potiguar foi recompensada aos 10 minutos. Thiago Potiguar cobrou escanteio, Max desviou na primeira trave e, de cabeça, Adriano Pardal empatou o duelo: 1 x 1.
O empate empolgou o time da casa, que aumentou a pressão em busca da virada. Aos 14, Max tocou de calcanhar para Cascata. Porém, a finalização explodiu na marcação do Vila. No minuto seguinte, Adriano Pardal girou e bateu rasteiro de canhota. A bola passou à esquerda do gol defendido por Edson.
Aos 16, Arthur Henrique cruzou na cabeça de Pardal, que mandou para fora. Aos 21, após lançamento longo, Adriano Pardal avançou na ponta esquerda e tocou para Cascata, na área, chutar rasteiro. Edson salvou com o pé.
O América-RN continuou pressionando até o final do duelo, mas seguia esbarrando na noite inspirada do goleiro Edson. Aos 41, Léo Gago soltou um foguete de fora da área, mas o goleirão do Vila espalmou para escanteio.
A insistência do América-RN foi premiada aos 49 minutos do segundo tempo. Max não desistiu, dividiu duas vezes contra a marcação do Vila e conseguiu tocar para Matheuzinho, que acertou um lindo chute para vencer Edson e dar a vitória ao Mecão na Arena das Dunas. Final de jogo: América-RN 2 x 1 Vila Nova.
Fechar crônica