Vila Nova vendeu o mando de campo deste jogo e por isso foi realizado em Brasília-DF
Carlos Gregório Júnior

Por Pedro Marinho / Portal 730
Nenê marca duas vezes e Vila Nova é derrotado pelo Vasco em Brasília
O Vila Nova enfrentou o Vasco da Gama no estádio Mané Garrincha e saiu derrotado de campo na última terça-feira (24). O time colorado perdeu por 2 a 0 com dois gols de Nenê, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro foi marcado de pênalti aos 27 minutos do segundo tempo, enquanto que o segundo aconteceu aos 34 minutos em cobrança de falta.
Com esse resultado, o time colorado permanece com três pontos e o Vasco alcançou a marca de 30 jogos sem perder e chegou aos nove pontos. O próximo jogo do Vila Nova será o clássico contra o Atlético, neste sábado (28), às 16h, no estádio Serra Dourada. No mesmo dia, o Vasco enfrenta o Bahia, às 16h30, em São Januário.
O jogo
A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o ataque. A primeira chance foi do Vasco, aos sete minutos de jogo. Após cruzamento da esquerda, Thalles apareceu livre na área e chutou por cima do gol colorado. O Vila respondeu em chute de fora da área de Roger, mas o goleiro Jordi defendeu.
Aos 18 minutos, após cobrança de falta na área, o zagueiro Rodrigo cabeceou e a bola foi ao lado do gol do Vila Nova. Com 23 minutos, o Vila desperdiçou uma grande oportunidade. O atacante Fabinho saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro. No rebote, ele tentou o drible dentro da área e foi desarmado.
O zagueiro Rodrigo cobrou falta na entrada da área e chutou longe do gol com 29 minutos de jogo. No minuto seguinte, o atacante Éder Luis saiu na cara do goleiro Edson, tocou por cima e o zagueiro Vinícius Simon fez o corte. Aos 33, o lateral Júlio César entrou na área e chutou forte para a defesa de Edson.
Aos 40 minutos, o Vila teve mais uma oportunidade para abrir o placar. O atacante Vandinho saiu na cara do gol e chutou em cima de Jordi. No contra ataque, Nenê recebeu a bola da entrada da área e arriscou o chute assustando o goleiro Edson.
Segundo tempo
O começo da segunda etapa foi comprometido por conta de problemas na arquibancada. Policias usaram o spray de pimenta contra torcedores e isso chegou até o gramado. O jogo ficou interrompido por quase cinco minutos e depois foi reiniciado.
Aos seis minutos, o Vasco chegou com perigo no chute de Nenê de fora da área, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Com 14 minutos, Rodrigo errou o passe na zaga, o Vila teve a chance com Vandinho, que chutou em cima da marcação e perdeu a oportunidade.
Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos cabeceou e a bola passou ao lado do gol colorado. Dois minutos depois, depois de mais uma cabeçada, o goleiro Edson fez a defesa para salvar o Vila. Aos 21 minutos, o time colorado deu a resposta com Robston, que chutou de fora da área e o goleiro Jordi fez boa defesa.
O lance capital do jogo aconteceu aos 25 minutos. Na jogada pela ponta esquerda, Nenê foi derrubado pelo lateral Jefferson Feijão dentro da área. O próprio Nenê abriu o placar para o Vasco em cobrança de pênalti no Mané Garrincha.
Aos 34 minutos, o time carioca ampliou o marcador. Nenê apareceu novamente para fazer a alegria da torcida do Vasco. O camisa 10 cobrou falta da ponta direita e a bola foi morrer no fundo das redes para dar números finais ao jogo. Após o apito final, Jean Carlos e Diguinho foram expulsos.
Fechar crônica