06/04/2015 11:36  •  Atualizada em 06/04/2015 11:44

#Programa 53: Da Lira Xopotó até o Galo Mineiro, conheça a história de Luiz Frazão

O meia é o terceiro jogador desta família importante fornecedora de ídolos do futebol goiano


João Paulo di Medeiros/ Futebol de Goyaz

Neste domingo, dia 5, a equipe do Futebol de Goyaz e suas histórias presta homenagem ao Goiás Esporte Clube e o Atlético Clube Goianiense, aniversariantes deste mês de abril. O programa #53 conta a história de Luiz Talvane Frazão. Meia que aprimorou o potencial da perna direita quanto da esquerda por influência seu irmão Eusevir.

Nascido em Goiânia, de origem cearense, Luiz Frazão descende de uma família bastante produtiva para o futebol goiano. É o terceiro da Dinastia Frazão em nosso território. Sucedeu Eusevir (atleta do Goiás na década de 1950) e Chico (um dos principais volantes da história do Goiânia).

Luiz vai relembrar fatos de sua carreira, seu início no Goiânia e no Lira de Xopotó, antes de chegar ao Goiás para fazer história e ser uma das primeiras grandes negociações da diretoria esmeraldina.

Futebol de Goyaz - Todo Domingo a partir do meio dia, na Rádio 730 - O FG tem o apoio das Tintas Colatex, Pintando com arte e a Rede da Construção, sua vizinha para toda obra.




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Além dos tradicionais estádios Pedro Ludovico Teixeira e Antônio Accioly, outro campo também recebia jogos de times goianienses na década de 1940, do século passado. O Colégio Liceu de Goiás manteve um time de futebol formado pelos estudantes que mandavam seus jogos no campo que ficava no pátio do estabelecimento de ensino.