29/03/2015 09:33  •  Atualizada em 29/03/2015 09:35

Vila Nova: Quais as cores que estamparam a primeira camisa do Tigre da vila famosa?


Arquivo Pessoal/Renato Dias

A página do Facebook do Futebol de Goyaz questionou aos nossos internautas: Qual a cor da primeira camisa do Vila Nova Futebol Clube? O vencedor levou uma bola oficial no oferecimento da SuperBolla. A confirmação do vencedor aconteceu durante a edição deste sábado, 28, no programa Debates Esportivos da Rádio 730.

O questionamento ficou durante a semana. Dois foram os acertadores: Marco Thúlio e Emival Aranda Calaça. Em sorteio realizado ao vivo na programação 730, o sorteado foi escolhido: Emival Aranda Calaça.

O Vila Nova Futebol Clube foi fundado em junho de 1943, embora o registro oficial aponte o mês de julho como o de nascimento do clube da vila dos operários. Os jornais "Folha de Goyaz" e "Opopular" registram que as cores do clube, que era conhecido como o "Leão Suburbano", como alvinegras. Tanto que em uma partida contra o Goiânia, os jornais destacavam o "clássico dos alvinegros".

De acordo com Helen Nice, filha de Antonio Accioly - principal dirigente da história do Atlético Clube Goianiense - ele foi o responsável pela escolha das cores vermelha e branca para o Vila Nova. Os dirigentes do clube receberam a doação de Accioly com a condição de que ele escolheria as cores e escolheu o vermelho por ser a cor de sua simpatia.

Parabéns, Emival pelo prêmio. Continue participando de nossas promoções e agradecemos por fazer parte deste grande projeto de resgate da história do futebol goiano.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.