18/02/2015 17:05  •  Atualizada em 26/02/2015 20:01

Serafim: Conheça a história do primeiro campeão do interior do Estado

O zagueiro foi destaque do América de Morrinhos campeão goiano de 1957.


Arquivo Pessoal/Serafim

Zagueiro de classe, João Vieira dos Santos, o Serafim, será o personagem deste domingo, 12h, na Rádio 730, na 48ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias. Como herança paterna, recebeu o apelido que carregou durante os 14 anos como jogador de futebol vestindo as camisas do América, Uberlândia-MG, São Paulo-SP e por fim União Bandeirante-PR.

João Serafim participou de uma equipe que deixa saudades no futebol morrinhense ao conquistar o título de campeão goiano em 1957 ao disputar um triangular com Ypiranga, campeão da Liga Anapolina e o Atlético, campeão da Liga Goianiense.

Depois de encerrar a carreira, seguiu carreira como auxiliar técnico de De Sordi no comando do União Bandeirante-PR, se tornou treinador ao comandar o Matsubara-PR. Voltou para Morrinhos onde comandou o América nos acesso a elite do futebol goiano em 1985 e 1987.

João Serafim se casou com D. Lisarda e teve três filhos: Nardo (se tornou goleiro do América), Navarro (radialista em Bandeirante) e Neuber.

O Futebol de Goyaz tem o apoio da família COLATEX - Agradecendo a parceria com o Nassin, Gil, Leonardo, Valdeir e demais integrantes - TINTAS COLATEX - PINTANDO COM ARTE



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.