29/01/2015 22:23  •  Atualizada em 30/01/2015 06:52

Luto: Morre histórico árbitro do futebol goiano

Benedito Gonçalves deixa a sua esposa Norma, além de três filhos e seis netos.


João Batista Alves Filho

Com tristeza que informamos que faleceu em casa, na manhã desta quinta-feira, 29, o ex-árbitro de futebol Benedito Gonçalves da Silva, mais conhecido como Cheirinho.

Atuante nas décadas de 60, 70 e 80, Benedito Gonçalves comandou jogos importantes do futebol goiano e nacional. Em um dos mais importantes de sua carreira, ele apitou a decisão do Campeonato Goiano de 1973, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no clássico Goiás X Vila Nova. No tempo normal, o Goiás venceu por 2 a 0. Na decisão por pênaltis, deu Vila Nova campeão daquele ano.

Um outro grande jogo apitado por Benedito, ao lado de José Muniz Brandão e Jefferson de Freitas, foi em 1978, Cheirinho foi o árbitro no amistoso Vila Nova 2x3 Cosmos, realizado no estádio Serra Dourada. Em respeito à sua vontade, a família decidiu cremar o corpo de Benedito Gonçalves.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1986, a escola de samba Milionários do Ritmo compôs o samba enredo "Que bicho que deu? Deu Dragão" em homenagem ao título goiano conquistado pelo Atlético no ano anterior.

Históricos em destaque

Avaí-SC (BRA)

5 x 6

Atlético-GO (BRA)

Ver histórico completo



Vila Nova-GO (BRA)

1 x 1

Brasil de Pelotas-RS (BRA)

Ver histórico completo



Sampaio Corrêa-MA (BRA)

0 x 2

Goiás-GO (BRA)

Ver histórico completo