09/01/2015 16:19  •  Atualizada em 13/01/2015 19:34

Lincoln, o Leão da Serra

Dono de um português irreparável, artilheiro é nosso personagem da 43ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

A equipe do Futebol de Goyaz e suas histórias volta a década de 1970, um dos grandes tempos do futebol goiano e um dos grandes saltos de qualidade de nossas equipes. Neste período surgiu Lincoln de Freitas Neves, atacante de faro de gol e técnica apurada. Inicialmente chegou para o Vila Nova, onde teve uma passagem frustrada. Se transferiu para o Goiás, onde foi ídolo, artilheiro e chamou a atenção do futebol brasileiro.

Por sua cabeleira, ganhou do narrador esportivo Edson Rodrigues o apelido de "Leão da Serra". Sua história e sua relação com o futebol goiano é muito forte. Foi o primeiro atleta brasileiro a marcar um gol no estádio Serra Dourada (na vitória da seleção goiana por 2 a 1 sobre Portugal), foi o primeiro jogador a marcar um gol com a camisa de um clube goiano no Campeonato Brasileiro.

Estas histórias e muito mais, confira neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730, o programa Futebol de Goyaz de suas histórias.

O programa tem o apoio das Tintas e Texturas Colatex - Pintando com Arte




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Campinas foi um dos seis representantes goianos no Torneio da Integração Nacional, realizado em Goiás, em 1971. A equipe tricolor ficou no grupo D ao lado de Botafogo-PB, Náutico e Fortaleza, e acabou eliminada na primeira fase.