27/08/2014 13:23  •  Atualizada em 04/08/2015 01:51

Wilson Balzacchi: A história de um jovem e vitorioso dirigente colorado

O dirigente carrega com o orgulho ter sido o único presidente bicampeão goiano na história do Vila Nova


João Paulo di Medeiros/ Futebol de Goyaz

Paulista de nascimento e goiano de coração, Wilson Balzacchi de Brito Júnior se apaixonou desde muito cedo pelo Vila Nova Futebol Clube. Ainda criança, nas arquibancadas do estádio Pedro Ludovico Teixeira, não tinha noção para entender o que aquela paixão ainda iria significar em sua vida.

Aos 27 anos, recebeu a missão de ser presidente do clube colorado de 1993 a 1995. Apesar da juventude, o simples professor de história marcou época e conseguiu se tornar o único presidente bicampeão goiano da história vilanovense e chegando em todas as finais enquanto este a frente do Tigre da vila famosa.

Em 2000, retornou a presidência do clube. No entanto, sua trajetória acabou sendo arranhada com o rebaixamento do Vila Nova a segunda divisão estadual por causa de uma punição imposta pelo TJD-GO em decorrência da ausência do time na decisão do segundo turno do Campeonato Goiano.

Atualmente, Balzacchi é conselheiro do clube, reside na cidade de Florianópolis e mesmo assim isso não impede que participe do dia a dia do clube e das reuniões ordinárias do Conselho Deliberativo.

Saiba mais sobre Wilson Balzacchi

Confira o programa Futebol de Goyaz e suas histórias na íntegra:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Campinas foi um dos seis representantes goianos no Torneio da Integração Nacional, realizado em Goiás, em 1971. A equipe tricolor ficou no grupo D ao lado de Botafogo-PB, Náutico e Fortaleza, e acabou eliminada na primeira fase.