29/11/2014 07:32  •  Atualizada em 29/11/2014 07:32

Dragão tenta manter 100% diante do Santa Cruz no Serra Dourada


Diário de Pernambuco

Atlético e Santa Cruz fazem neste sábado (29), aquele que pode ser considerado o confronto mais importante entre eles, pelo menos para o clube goianiense. Dependendo de outros resultados, o duelo pode sacramentar o retorno do Dragão à Série A, do Campeonato Brasileiro.

Rubro-negros e tricolores já se enfrentaram seis vezes ao longo da história. São três vitórias goianas, duas pernambucanas e um empate. O Atlético marcou nove gols e sofreu oito.

Confira a lista completo de jogos entre Atlético x Santa Cruz

Em Goiânia foram apenas dois jogos até o momento, ambos vencidos pelo Atlético. O Dragão marcou cinco gols e sofreu somente um.

O primeiro jogo aconteceu no dia 27/02/1980, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor venceu por 3 a 1. O último duelo foi no mesmo estádio, pelo primeiro turno, da Série B deste ano. Outro triunfo pernambucano: 2 a 0.

Atleticanos e corais se enfrentaram por três competições diferentes: Série A e Série, do Campeonato Brasileiro, e Copa do Brasil.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Atlético participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1979. Na estreia, o time rubro-negro foi derrotado pelo Gama, por 4 a 3, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.