27/08/2014 12:59  •  Atualizada em 04/08/2015 01:21

Hailé Pinheiro: Conheça a história de um dos principais dirigentes do futebol goiano

Com mais de 50 anos de serviços prestados ao Goiás Esporte Clube, o dirigente conta como construiu o patrimônio esmeraldino


João Paulo di Medeiros / Futebol de Goyaz

Bandeira viva de um dos principais clubes do futebol brasileiro, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro carrega em sua assinatura o nome de uma paixão. Homem forte da história do futebol goiano e filho de Itaberaí-GO, Hailé dedica mais de 50 anos de sua vida ao Goiás Esporte Clube.

Quando completou 26 anos, assumiu a presidência do clube, de onde só saiu no início das décadas de 1970 até 1981 quando ficou afastado por divergências políticas. Retornou em 1981 para o clube ao ocupar o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, onde está até os dias atuais.

Hailé Pinheiro sempre se destacou pela preocupação em criar uma estrutura física e administrativa para que o clube pudesse atravessar todos os obstáculos e revela um acordo com Deus para levá-lo somente quando seu maior sonho for realizado.

Saiba mais sobre Hailé Pinheiro

Confira esta edição do Futebol de Goyaz e suas histórias na íntegra:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro clássico entre Anápolis e Anapolina por uma competição nacional aconteceu no dia 25 de janeiro de 1981, no Estádio Jonas Duarte. Tricolores e rubros empataram por 2 a 2, jogo válido pela primeira fase da Taça de Prata, competição que equivale à Série B, do Campeonato Brasileiro.