17/11/2014 07:48  •  Atualizada em 17/11/2014 12:59

Itaberaí é o 13º campeão goiano da Terceira Divisão


Portal Itaberaí

O Itaberaí Esporte Clube conquistou a 13ª edição do Campeonato Goiano da Terceira Divisão no último sábado (15), ao empatar com o Quirinópolis, por 3 a 3, no Estádio Rio das Pedras, em Itaberaí. Este foi o primeiro titulo da história do clube alviverde.

Para chegar ao título, o Itaberaí realizou nove jogos, nos quais, obteve seis vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 17 gols pró e 9 contra. O artilheiro da equipe e da competição foi o atacante Rafael Tanque.

O título do Itaberaí mantém viva uma máxima da Terceira Divisão estadual. Até hoje, nenhum clube conquistou a competição por duas vezes. São 13 campeonatos com 13 campeões diferentes.

Confira a lista de campeões goianos da Terceira Divisão



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.