27/10/2014 08:23  •  Atualizada em 27/10/2014 08:51

São Paulo tem vantagem, mas Goiás venceu os últimos jogos


Wander Roberto / Vipcomm

Nesta segunda-feira (27), o Goiás enfrenta o São Paulo, no Morumbi, tentando diminuir uma desvantagem no retrospecto contra a equipe paulista. Em 46 jogos, o tricolor tem 19 vitórias contra 13 dos goianos. Ainda aconteceram 14 empates. O time paulistano também leva vantagem nos gols marcados: 59 a 49.

Confira os números completos do retrospecto entre Goiás e São Paulo

Os dois clubes irão se enfrentar na Capital paulista pela 20ª vez. Em 19 jogos, são 13 vitórias do São Paulo, quatro do Goiás e dois empates.

Se no retrospecto geral, o São Paulo tem vantagem, nos confrontos recentes, o Verdão leva a melhor. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias esmeraldinas e um empate. Considerando apenas os jogos de Campeonato Brasileiro, a equipe goiana venceu os últimos seis duelos.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.