18/10/2014 15:45  •  Atualizada em 09/12/2014 23:06

Futebol de Goyaz: Dedicado exclusivamente à história do futebol goiano

No site, o torcedor encontra campeonatos, fatos históricos, perfis de jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, e ainda, um grande acervo


Futebol de Goyaz

É com imensa satisfação e entusiasmo que apresentamos o site do Futebol de Goyaz (o futeboldegoyaz.com.br). Um trabalho que é fruto da dedicação de quatro jornalistas que entenderam a necessidade do resgate histórico do futebol goiano e de toda a sua riqueza de detalhes e personagens.

O Futebol de Goyaz aproveita as facilidades das novas mídias para disponibilizar de forma gratuita, aos amantes do esporte, conteúdo pesquisado sobre o futebol praticado em Goiás ao longo do tempo. Na esteira das redes sociais, a intenção é levar curiosidades, fatos históricos, glórias e informações para os torcedores dos mais curiosos aos saudosistas. É recuperar aquela emoção sentida por você naquele jogo inesquecível que está guardado na sua memória.

Diante da magnitude e da complexidade que se tornou o trabalho, que deixou de ser apenas um simples registro, o projeto Futebol de Goyaz nasceu há mais de dois anos e agora rende um de seus frutos, o site futeboldegoyaz.com.br, espaço que fará parte daqui em diante também de sua vida. Sinta-se em casa ao acessar nosso site.

No Futebol de Goyaz, por exemplo, você fica sabendo que entre 1944 e 1961 os Campeonatos Goianienses receberam o peso, informalmente, de títulos de campeão goiano. Sem o reconhecimento documentado da Federação Goiana de Futebol. São inúmeras as curiosidades em nosso site. Na seção Linha do Tempo, você poderá pesquisar fatos ocorridos na data que quiser.

O Futebol de Goyaz e suas histórias já ganha público com o programa radiofônico veiculado na Rádio 730 AM, de Goiânia, aos domingos, 12h. Em pouco tempo no ar, o Futebol de Goyaz já lidera a audiência no horário e por isso agradecemos cada ouvinte sintonizado. São 34 edições com entrevistas de personagens que ajudaram a construir o futebol goiano, curiosidades, resenhas, narrações de gols e belos depoimentos. Todas as edições você pode conferir em nosso site e no canal do Youtube (Futebol de Goyaz).

Por falar em redes sociais, agradecemos nossos seguidores no Twitter @futeboldegoyaz e em nossa Funpage no Facebook. Se você não nos segue, está mais que convidado e será uma honra municiá-lo com muitas informações. E a troca de informações será fundamental para que o projeto fique cada vez mais completo. Conhece algum ex-jogador, alguém que militou no futebol, tem fotos, o contato? Fale conosco e dê sua contribuição para deixar eternizada a história do futebol goiano, cheio de glórias e com um futuro que poderá ser melhor se cuidar melhor de seu passado.

São mais de 80 anos de história do futebol goiano e nossa pesquisa está apenas começando. Estamos trabalhando para disponibilizar fichas técnicas, perfis e notícias que escreveram a história do nosso futebol. Você poderá acompanhar nossas redescobertas praticamente em tempo real. Dividiremos cada história com você e queremos que você também compartilhe conosco.

Um abraço da equipe do Futebol de Goyaz: João Paulo Di Medeiros, Gerliézer Paulo, Rafael Bessa e Vinícius Tondolo.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro jogo do Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Olaria, no dia 26/08/1973. Goianos e cariocas empataram por 0 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia.