16/10/2014 09:51  •  Atualizada em 09/12/2014 23:10

Jair Porrete: Um atacante de fala mansa e muitos gols

O jogador fez história no futebol goiano por sua habilidade, velocidade e arrancadas


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Jair Alves Moreira é mineiro de Corinto, cidade localizada próxima a Sete Lagoas, e ficou conhecido no futebol goiano como Jair Porrete, onde fez muitos gols com a camisa rubronegra. O camisa 9 chegou em Goiás por meio do histórico dirigente, Antonio Accioly, que o viu jogar no interior de Minas Gerais após o promissor atacante ter marcado cinco dos seis gols na vitória da sua equipe.

Com uma proposta milionária para os tempos da época, Jair Porrete chegou e jogou no Dragão de 1963 a 1968. Neste período conquistou o título de campeão goiano em 1964. Em 1969, voltou ao solo goiano depois de uma rápida passagem no Comercial-SP. Parou no Vila Nova com a missão de substituir Guilherme, a lenda colorada, que estava contundido. Fez poucos jogos, mas colaborou com o título estadual naquela oportunidade.

Confira a 33ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias:




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Flamengo(RJ) foi o primeiro time a conquistar um título no Estádio Serra Dourada. O clube carioca venceu o torneio quadrangular Leonino Caiado, realizado três dias após da inauguração da praça esportiva. Além do rubro-negro, a competição contou com a participação da Argentina, do Palmeiras e da seleção goiana.