10 de abril de 2021
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

08/04/2021 07:00

#TBT | Wesley Mattos deixa o Goiás para ser ídolo no Vila Nova

Reprodução TV Anhanguera

Nesta quinta-feira (8), o zagueiro Wesley Matos completa 35 anos de idade. Nascido em Itamarati de Minas-MG, o defensor começou a carreira profissional em Juiz de Fora com as cores alvinegras do Tupi-MG. Também defendeu o Esportivo-RS e o América-MG antes de chegar ao futebol goiano.

Wesley chegou ao nosso estado para defender inicialmente as cores do Goiás Esporte Clube. O zagueiro veio com o aval do técnico Enderson Moreira, mas não consegui ser um titular absoluto na disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil. A sua titularidade foi consolidada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B – 2016 quando jogo 26 dos 38 jogos da competição.

Com uma campanha muito abaixo do esperado, a diretoria esmeraldina acabou reformulando o elenco e Wesley Mattos não permaneceu na Serrinha e seguiu para o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), engrossando uma lista de atletas com passagens pelos dois clubes.

Em 2017, iniciou sua trajetória no Vila Nova e rodada a rodada foi se consolidando como uma das referências no sistema defensivo do clube. No primeiro semestre recebeu uma proposta da Ponte Preta-SP onde disputou o Campeonato Paulista antes de voltar ao clube colorado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2021, Wesley defende a camisa da Aparecidense na disputa do Campeonato Goiano. 

HÁ 22 ANOS... o Goiás enfrentou o Vasco, em partida de ida, pela fase Oitavas de final, da Copa do Brasil 1999, no estádio Serra Dourada. O esmeraldino venceu, por 4 a 2, com gols de Juninho, Fernandão, Aloísio Chulapa e Araújo. No jogo da volta, o Goiás perdeu por 2 a 1 e se classificou para a próxima fase da competição.

HÁ 52 ANOS... nascia o atacante Sorato na cidade de Araras. O jogador ganhou destaque no futebol carioca com as camisas do Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Botafogo-RJ e outros clubes pela Brasil. Em Goiás, foi uma das apostas do Atlético-GO na disputa do Campeonato Goiano e da Copa do Brasil, em 2008. Foram 14 jogos realizados e dois gols marcados.

Mais notícias

01/04/2021 - Conheça 10 jogadores uruguaios com passagem no Futebol Goiano
28/03/2021 - #TBT | Atlético e Vila Nova empatam sem gols em decisão de torneio amistoso
22/03/2021 - #TBT | O dia que o Pequeno Polegar estreou no mundo
14/03/2021 - #TBT | Presidente do Vila Nova entrega carta renúncia e Conselho autoriza afastamento
14/03/2021 - Futebol de Goyaz alcança marca de 10 mil jogadores cadastrados em plataforma digital
Desenvolvido por brgomes.com