15/10/2014 22:08  •  Atualizada em 04/12/2014 17:02

Walter Nascimento: Lateral e treinador multicampeão na história esmeraldina

O jogador saiu de uma pequenina cidade do interior de São Paulo para fincar raízes em Goiás


João Paulo di Medeiros/ Futebol de Goyaz

Filho da pacata Montecastelo-SP, a cidade pequena do interior de São Paulo, Walter Nascimento Júnior viajou no mundo da bola até estabelecer moradia em Goiás, de onde não saiu mais. A primeira oportunidade como jogador surgiu após um teste feito no São Paulo Futebol Clube.

Sem espaço no tricolor, o lateral direito virou destaque no Noroeste de Bauru-SP, onde chamou a atenção do técnico Carlos Alberto Silva que o contrataram na segunda metade da década de 1980 com a missão de substituir Zé Teodoro.

Pelo Goiás, Walter foi multicampeão como jogador e também como treinador. Ajudou a revelar uma geração de ouro na Serrinha e conquistar o acesso a elite do futebol brasileiro em 1994 com um time de garotos. Passou por Atlético, Vila Nova e outros clubes do interior até julgar que tinha dado sua contribuição ao futebol goiano. Atualmente reside em Itaberaí e na memória de muitos esmeraldinos.

Confira a 29ª edição do Futebol de Goyaz e suas histórias:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro jogo do Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Olaria, no dia 26/08/1973. Goianos e cariocas empataram por 0 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia.