14 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

23/07/2020 08:00

#TBT | Após duas boas temporadas de Geninho, Bonamigo é aposta da vez no Goiás

Treinador substituiu Geninho após derrota em decisão no Goianão 2007

Arquivo / Ponte Preta

No dia 23 de julho de 1960 nascia no interior do Rio Grande do Sul o técnico Paulo Bonamigo. O treinador chegou ao futebol goiano em maio de 2007 para comandar o Goiás durante o Campeonato Brasileiro da Série A. No comando alviverde, em competições nacionais e internacionais, foram 27 jogos com 11 vitórias, três empates e 13 derrotas. Ele estreou na segunda rodada da Série A com derrota para o Flamengo-RJ, por 3 a 1, no Serra Dourada e encerrou sua passagem com derrota para o Náutico-PE, por 3 a 0, também diante do torcedor.

 

Conheça a biografia de Paulo Bonamigo

 

Paulo Bonamigo chegou ao estádio Hailé Pinheiro como mais um técnico emergente sendo a aposta da diretoria esmeraldina para surpreender no cenário nacional. 

 

Ele foi o escolhido para substituir Geninho que havia comandado a equipe durante o Campeonato Goiano e tinha sido demitido após a perda do título para o Atlético, mesmo após duas temporadas mágicas com o terceiro lugar em 2005 e a disputa da Libertadores em 2006.

 

Confira a ficha técnica da Estreia de Bonamigo no Goiás

 

O repórter André Rodrigues, na época fazia a cobertura da equipe esmeraldina para a Rádio 730 AM, lembra do dia que recebeu a informação da chegada do novo treinador. Era uma sexta-feira, André estava em São Paulo, na concentração do clube, acompanhando a estreia do Goiás contra o São Paulo, no estádio Morumbi.

 

Naquele dia, Wanderley Filho foi o escolhido para comandar a equipe na estreia do campeonato nacional. André publicou a informação na programação matutina da rádio e que foi prontamente negada pela diretoria esmeraldina durante a programa na hora do almoço.

 

Confira a ficha técnida da despedida de Bonamigo no Goiás

 

Ciente da escolha feita pela diretoria do Goiás, André soube que havia uma reserva de quarto para Paulo Bonamigo. Assim, a produção da Rádio ligou para a recepção do hotel e solicitou que fizesse uma chamada para o quarto de Bonamigo. “A recepcionista confirmou que havia uma reserva em nome de Bonamigo e que a chegada dele estava prevista para o início da noite de sexta”, relembra André.

 

Depois de negar, a diretoria do Goiás anunciou a chegada de Paulo Bonamigo. O técnico concedeu entrevistas a imprensa na manhã de sábado e participou da preleção antes da partida no Morumbi.

 

Depois que saiu do Goiás, Paulo Bonamigo passou por clubes como Ponte Preta-SP, Paraná-PR e Bahia-Ba. Desde 2009 fez carreira no futebol da Árabia Saudita. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro ao comandar o Boavista-RJ na disputa do Campeonato Carioca.

Mais notícias

12/08/2020 - Atlético-GO disputou jogos de Norte a Sul pela Série A e tem o Pacaembu como 'segunda casa'
12/08/2020 - Em sua 40ª participação na Série A, Goiás rodou o Brasil para jogar na elite nacional
10/08/2020 - #TBT | Adriano marca duas vezes e Goiás arranca empate por oito gols na Série B 1994
09/08/2020 - Goiás já foi eliminado, mas nunca perdeu na Serrinha por competição nacional
07/08/2020 - Os caminhos do Vila Nova na história da Série C do Campeonato Brasileiro
Desenvolvido por brgomes.com