14 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

21/07/2020 16:15  •  Atualizada em 21/07/2020 16:22

Biografia: Conheça a carreira de Gallo, o 'pai do Real Clube'

Natural de Itumbiara, atacante foi idealizador da equipe alvinegra

Arquivo Pessoal

Wellington Carlos Valadão deixou seu nome marcado no futebol de Itumbiara e de Goiás. No mundo da bola, o itumbiarense ficou conhecido como Gallo. Atacante ligeiro e com bom faro de gol.

Gallo despontou para o futebol goiano ainda em 1987, quando iniciou sua carreira com a camisa do Itumbiara Esporte Clube, clube que defendeu até 1993. Neste período, o atacante experimentou outras camisas, por empréstimo, ao defender Patrocinense-MG, Operário-MT e o Grêmio Buritialegrense. 

Ainda em 1993, Gallo teve experiência internacional ao defender o Sol de América, do Paraguai. Após essa passagem pelo futebol paraguaio, Gallo parou de jogar futebol por um tempo. No entanto, o Itumbiara precisaria dele novamente em 1995 para jogar a Série C do Brasileiro e o Campeonato Goiano de 1996. "Era uma época muito difícil na questão financeira e sempre sobrava para o prata da casa resolver", lembrou.

Saiba mais:

Conheça o perfil de Gallo

Veja a página do Real Clube

Após ter novos problemas financeiros com o Itumbiara, Gallo deu tempo mais uma vez com o futebol. Um dirigente do Itumbiara fez uma sugestão que mudou para sempre a história do futebol itumbiarense. "Faça um time para ver como é difícil", sugeriu o dirigente a Gallo.

E foi isso que o atacante fez. Criou o Real Clube de Itumbiara, em 1998. O time alvinegro teve sucesso repentino com o idealizador em campo, como seu artilheiro. "Tenho o reconhecimento da cidade. Trabalho com crianças e os pais delas, que lembram de mim em campo, não deixam essa história morrer", frisou Gallo.

Atualmente, Gallo é vice-presidente do Real Clube, que está ativo nas categorias de base. É uma semente que foi plantada para um possível retorno no futuro ao futebol profissional.

Mais notícias

12/08/2020 - Atlético-GO disputou jogos de Norte a Sul pela Série A e tem o Pacaembu como 'segunda casa'
12/08/2020 - Em sua 40ª participação na Série A, Goiás rodou o Brasil para jogar na elite nacional
10/08/2020 - #TBT | Adriano marca duas vezes e Goiás arranca empate por oito gols na Série B 1994
09/08/2020 - Goiás já foi eliminado, mas nunca perdeu na Serrinha por competição nacional
07/08/2020 - Os caminhos do Vila Nova na história da Série C do Campeonato Brasileiro
Desenvolvido por brgomes.com