14 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

12/06/2020 14:50  •  Atualizada em 12/06/2020 15:18

Separadas por 930 KMs, equipes de Mineiros e Minaçu se enfrentaram em 2004

Naquele ano aconteceram os confrontos de times de cidades com as maiores distâncias da história do nosso estadual

Prefeitura de Mineiros

O Campeonato Goiano da Segunda Divisão de 2004 reuniu clubes tradicionais do nosso futebol. As dez equipes lutavam por duas vagas na elite do Goianão. Os participantes eram Atlético, Goiânia, Aparecidense, Goianésia, Caldas, Atlético Rioverdense, América, CRET, Minaçu e Mineiros. Os confrontos entre estes três últimos serão o nosso enfoque.

Naquela edição da Divisão de Acesso aconteceram os únicos confrontos da história entre as equipes das cidades do Sudoeste e do extremo-norte de Goiás. O Mineiros foi duas vezes à Minaçu. O CRET fez duas vezes o caminho de volta. Somente o Minaçu não precisou percorrer o longo trajeto. Estas foram as quatro partidas oficiais com a maior distância entre as cidades dos envolvidos da história do futebol goiano.

No dia 2 de junho de 2004 aconteceu o primeiro confronto entre equipes das duas cidades. O CRET viajou 930 quilômetros para enfrentar o Mineiros no Estádio Odilon Flores. Apesar do grande esforço para a realização do duelo, o jogo ficou no 0 a 0. Este embate voltou a se repetir duas vezes na competição. Pela segunda fase, eles empataram em 17 de julho por 0 a 0, em Minaçu. Na volta, vitória mineirense por 2 a 0 no dia 28 de julho. A equipe do Sudoeste ainda esteve no Norte de Goiás no dia 20 de junho, quando venceu o Minaçu por 3 a 2.

Mais:

Campeonato Goiano - Segunda Divisão de 2004

Perfil do Mineiros no Futebol de Goyaz

Perfil do Minaçu no Futebol de Goyaz

Perfil do CRET no Futebol de Goyaz

 

O presidente do Mineiros naquele ano, Antônio Fusco, lembra que se cogitou a realização dos jogos em Goiânia, por conta da distância entre as duas cidades. "Nós tratamos desta possibilidade, mas o pessoal do CRET não aceitou," recorda.

O preparador físico do Mineiros na época, Gilson Martins Oliveira cita que foi feito um trabalho especial para os duelos em Minaçu. "Nós tomamos cuidado com a alimentação e o descanso dos jogadores".

O radialista Adenevaldo Rodrigues participou da coberturas dos jogos de 2004. Ele recorda que a viagem para o jogo entre CRET e Mineiros na segunda fase do Campeonato Goiano da Segunda Divisão foi extremamente desgastante. "Nós saímos às quatro horas da manhã e chegamos à Minaçu às 21 horas," conta.

Passando por cima de adversários de cidades longícuas, e também de clubes tradicionais, o Mineiros, do técnico Gildásio Barbosa, conquistou o título da Segunda Divisão de 2004. No ano anterior, a águia já havia vencido a terceira divisão. Estes são os dois títulos que o Mecão levantou ao longo de sua história. O CRET foi eliminado na segunda fase. O Minaçu terminou a competição na penúltima colocação. Aquela foi a última participação da equipe verde e amarela no futebol profissional.

Mais notícias

12/08/2020 - Atlético-GO disputou jogos de Norte a Sul pela Série A e tem o Pacaembu como 'segunda casa'
12/08/2020 - Em sua 40ª participação na Série A, Goiás rodou o Brasil para jogar na elite nacional
10/08/2020 - #TBT | Adriano marca duas vezes e Goiás arranca empate por oito gols na Série B 1994
09/08/2020 - Goiás já foi eliminado, mas nunca perdeu na Serrinha por competição nacional
07/08/2020 - Os caminhos do Vila Nova na história da Série C do Campeonato Brasileiro
Desenvolvido por brgomes.com