14 de agosto de 2020
  • WhatsApp
  • Comunicar erro

NOTÍCIAS

07/06/2020 11:46  •  Atualizada em 07/06/2020 11:47

FGH marca nova fase com lançamento de novo site

Novo layout, novas tecnologias e um novo modelo de organização

Arte/Futebol de Goyaz

É com orgulho e satisfação que anunciamos o retorno do maior banco de dados digital da história do Futebol em Goiás. A partir deste domingo (7), iniciamos uma nova etapa em nossa trajetória profissional com o lançamento da versão 2.0 do site Futebol de Goyaz. Uma nova marca, um novo estilo e um novo layout disponíveis ao público para consultas, análises e colaborações.

No entanto, este marco não é apenas um registro estético. Ele representa um novo conceito de percepção do nosso trabalho: a partir de agora estamos nos assumindo como uma Agência de Conteúdo com pesquisa, produção digital, impressa e audiovisual, com divulgação em multiplataformas.

Esta nova estrutura faz parte do reconhecimento que diversos veículos de comunicação de Goiás e do Brasil e os clubes da capital e do interior nos proporciona em busca de apoio na produção de reportagens históricas e diversos materiais informativos com maior embasamento técnico.

Nossa Biblioteca

O nosso banco de dados é composto por 61.471 partidas catalogadas, sendo que 17.608 contém pelo menos um time goiano em campo. Destas últimas, já conseguimos completar 37% com informações de escalações, arbitragens e outros detalhes. São 1.362 clubes, 9.382 jogadores, 539 treinadores, 123 dirigentes, 2.009 árbitros, 1.076 estádios e mais de 1.000 fotografias compartilhadas.

Já digitalizamos as fichas de todas as edições do Campeonato Goiano (Série A, Série B e Série C) desde 2012 até os dias atuais. A 1ª Divisão Estadual está concluída desde 2008. A participação dos goianos em competições nacionais (Brasileiro, Copa do Brasil e outras) e internacionais está praticamente concluída.

Trabalho Coletivo

Anunciamos a participação em uma rede de pesquisadores nacionais e internacionais com o intuito de compartilhar conteúdos em diversos formatos, trocar experiências e desenvolver novos trabalhos de forma cooperada e coletiva.

Aprendemos que sozinhos não conseguiremos catalogar toda a história do nosso futebol e temos recebido a ajuda de estudantes, pesquisadores, familiares, torcedores, amigos e diversos colaboradores que diariamente nos oferecem imagens, vídeos, recortes e muita informação histórica dos personagens do nosso futebol. Você pode nos procurar pelo Contato do Site ou mandar mensagem em nossos perfis no Youtube, Twitter, no Instagram e no Facebook.

Acesso VIP

Porém, também identificamos o uso do nosso material de forma indevida, sem os créditos e o respeito as Leis de Direito Autoral. Por isso, nesta nova fase, nós adotaremos algumas medidas para proteger o trabalho de tantos pesquisadores e estamos criando um acesso público e uma espécie de acesso VIP.

O primeiro terá acesso aos campeonatos, notícias e as fichas técnicas dos jogos e jogadores. O segundo terá conteúdos exclusivos e ferramentas de inteligência dos dados. Em breve vamos anunciar os critérios, direitos e deveres, aqueles que desejarem o acesso amplificado de nossas pesquisas.

Mais notícias

12/08/2020 - Atlético-GO disputou jogos de Norte a Sul pela Série A e tem o Pacaembu como 'segunda casa'
12/08/2020 - Em sua 40ª participação na Série A, Goiás rodou o Brasil para jogar na elite nacional
10/08/2020 - #TBT | Adriano marca duas vezes e Goiás arranca empate por oito gols na Série B 1994
09/08/2020 - Goiás já foi eliminado, mas nunca perdeu na Serrinha por competição nacional
07/08/2020 - Os caminhos do Vila Nova na história da Série C do Campeonato Brasileiro
Desenvolvido por brgomes.com