27/05/2017 12:02  •  Atualizada em 27/05/2017 12:13

Bajoso - O paredão colorado

A edição 153 viaja até a década de 1960 e embarca nas memórias de uma das grandes lendas do nosso futebol


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

Olá amantes do futebol goiano e seguidores do Futebol de Goyaz! Neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730, vamos conferir a edição 153 que tem como principal personagem o ex-goleiro Bajoso, um dos goleiros inesquecíveis na história do Vila Nova Futebol Clube onde atuou no final da década de 1960 a primeira metade dos anos 1970.

O ex-camisa 1 é mais um dos atletas que se destacaram no futebol mineiro e desembarcaram em Goiânia para fazer história. Nascido em Paracatu-MG, Bajoso iniciou a carreira no URT-MG. Logo aos 15 anos assumiu a titularidade inspirado em goleiros como Castillo e Dominguez (ex-jogador do Real Madrid-ESP).

O apelido de Orlando Álvares da Silva Campos foi originado por causa de um boi, pertencente ao pai, que se chamava “bajoso”. O seu carinho pelo, quase, animal de estimação o fez ser reconhecido no futebol mineiro e goiano.

Com a camisa do Vila Nova, Bajoso foi campeão goiano em 1969 e abre o seu livro de memórias aos nossos ouvintes e seguidores...

IMPERDÍVEL

JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 158 - Toninho do Prado

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Flamengo(RJ) foi o primeiro time a conquistar um título no Estádio Serra Dourada. O clube carioca venceu o torneio quadrangular Leonino Caiado, realizado três dias após da inauguração da praça esportiva. Além do rubro-negro, a competição contou com a participação da Argentina, do Palmeiras e da seleção goiana.

Históricos em destaque