22/04/2017 07:58  •  Atualizada em 22/04/2017 07:58

Triel: Mais uma das eternas lendas do futebol goiano

O ex lateral tem passagens registradas no Goiás, Vila Nova e na Seleção Goiana


Site do Goiás Esporte Clube

O personagem deste domingo, 23, no Futebol de Goyaz e suas histórias, a partir do meio dia, na Rádio 730, é uma das lendas do futebol goiano. Sebastião Hércules do Nascimento, Triel, deixou a sua marca com um jogador bastante polêmico vestindo a camisa do Goiás e do Vila Nova. Depois que pendurou as chuteiras ainda seguiu no mundo da bola como técnico dos times da capital e também do interior.

Triel nasceu na cidade de Miracema-RJ em novembro de 1950. Iniciou a carreira futebolística em clubes da região até o Flamengo-RJ onde treinou durante alguns meses.

Em 1972 desembarcou em Goiânia para vestir a camisa do Goiás Esporte Clube. No verde conquistou títulos estaduais, participou da primeira e de várias edições do Campeonato Brasileiro com a presença dos times goianos, amistosos internacionais e claro, MUITA POLÊMICA.

Deixou o estádio da Serrinha para seguir a carreira no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Trocou o Verde pelo Vermelho. Ninguém ficou à vontade. Foi obrigado a trocar o seu Chevette verde por um Opala vermelho.

No Vila Nova chegou a participar do grupo tetracampeão goiano, mas sua imagem ligada ao rival gerou muitas dificuldades de relacionamento com conselheiros e o torcedor. Acabou encerrando a carreira.

IMPERDÍVEL
JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 155 - Néo

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1965, a Fundação de Esportes proibiu jogos amistosos entre times goianos e equipes como São Paulo, Vasco, Santos e Botafogo para evitar o "estrangeirismo". Como medida, a fundação passou a cobrar taxa de 34% sobre a renda bruta dos jogos diante desses adversários.