01/04/2017 12:09  •  Atualizada em 06/04/2017 19:57

Atlético Goianiense: O Dragão protetor de Campinas

A equipe do Futebol de Goyaz mostra a sua força para recuperar 80 anos de histórias rubronegras


Arquivos do Futebol Goiano

A edição #145 do Futebol de Goyaz e suas histórias vai ao ar, neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730, assumidamente com os tons rubro-negros. Um programa para fazer os mais novos e os mais experientes torcedores do Atlético Clube Goianiense viajarem ao longo da história do clube é um dos mais velhos em atividade em Goiás, um dos mais antigos da capital e que é reconhecido nacionalmente como um dos mais queridos do estado.

Você já imaginou por quê as cores são rubro-negras? Por quê o escudo se parece tanto com o do São Paulo? O que o Dragão tem a ver com a equipe de Campinas? Por quê o nome do estádio é Antônio Accioly? Será que já teve outro nome? Os títulos? Os craques? Os grandes comandantes? Os longos jejuns... as derrotas doloridas... o fundo do poço e a ressurreição a partir de 2005 quando saiu da segunda divisão estadual e chegou a disputar uma competição sul americana.

Toda a nossa equipe, Arthur Magalhães, Gerliézer Paulo, João Paulo di Medeiros, Rafael Bessa e Vinicius Tondolo, nos esforçamos com pesquisas, entrevistas, dados, curiosidades, arquivos históricos e muita emoção para que esta seja uma homenagem a altura da grandeza rubro-negra. Vamos viajar?!

IMPERDÍVEL
JÁ NAS BANCAS - A segunda edição do Almanaque do Futebol Goiano já está nas bancas. Todos os detalhes, curiosidades e informações da temporada 2016 em imagens, textos e muito conteúdo.

São mais de 53 mil resultados cadastrados, mais de 6 mil jogadores catalogados e mais de 4 450 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 152 - Carlos Cunha

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Atlético participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1979. Na estreia, o time rubro-negro foi derrotado pelo Gama, por 4 a 3, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

Históricos em destaque