13/01/2017 16:11  •  Atualizada em 13/01/2017 16:11

Conheça Nonoca, um privilegiado de duas grandes gerações no Goiás

O lateral começou a carreira no Distrito Federal antes de chegar no futebol goiano


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Duas das gerações mais marcantes da história do Goiás Esporte Clube fizeram os torcedores esmeraldinos ainda mais felizes nas décadas de 1970 e 1980. A primeira geração foi marcada por Lincoln e companhia. A outra por Cacau e Luvanor. O lateral Nonoca teve a honra de participar destes dois grupos. Viveu altos e baixos. E estas histórias serão destaque na edição deste domingo do Futebol de Goyaz e suas histórias, a partir do meio dia, na Rádio 730.

Nonoca nasceu em Minas Gerais. Mas ainda criança seguiu com a família para Brasília durante o período de construção da nova capital federal. Para realizar o sonho de ser jogador foi futebol, enfrentou o pai que acreditava ser um terrível pecado aquele que decidisse por seguir carreira no mundo da bola.

O lateral tem história no futebol brasiliense, paulista e no goiano. No DF com a camisa do histórico CEUB-DF, em Goiás com o Verdão da Serra e no interior de São Paulo com a camisa do Inter de Limeira.

IMPERDÍVEL

São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 400 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.