10/12/2016 10:38  •  Atualizada em 10/12/2016 10:38

Cacá: um campeão de várias cores

Profissionalizado na década de 1990, o ex-jogador conseguiu títulos em todos os times da capital


Arquivo Pessoal/Renato Dias

O Futebol de Goyaz e suas histórias tem a honra de conta a história de um atleta que foi destaque no futebol goiano durante as décadas de 1990 e início dos anos 2000 com várias cores em nosso estado. Carlos Eurídes Donizete, o Cacá, é o personagem deste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730 e no www.portal730.com.br.

Veja o perfil de Cacá

Atuou ao longo de toda a carreira como lateral ou meia. Além da habilidade com a perna canhota e a versatilidade em campo, Cacá sempre foi conhecido pela determinação e dedicação dentro de campo. Durante nove anos vestiu a camisa do Vila Nova onde conquistou três títulos e foi um dos garotos buscados na base para compor o jovem elenco de 1993.

Depois de conflitos com a diretoria e mais de seis meses de salários atrasados, deixou o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e mudou para o Goiás Esporte Clube. Lá no verde, foi campeão estadual e brasileiro.

No interior, viveu um grande momento com a camisa da Anapolina. Foi decisivo no título estadual do Crac de Catalão e ainda levantou os canecos da Divisão de Acesso com o Atlético e Goiânia.




São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 400 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.
Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção apoia o resgate das origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O português Otávio foi o autor do primeiro gol do Estádio Serra Dourada. Ele marcou na derrota de Portugal para a seleção goiana, por 2 a 1, na inauguração da praça esportiva, em 9 de março de 1975.