25/08/2016 08:53  •  Atualizada em 25/08/2016 08:53

Adriano, o futebol, o mundo e o mágico ano de 1994

o meia vestiu a camisa do Goiás na década de 1990 e participou de uma geração que recuperou a autoestima esmeraldina


Arquivo Pessoal/João Batista Alves Filho

A edição 119ª do programa Futebol de Goyaz e suas histórias vai contar a trajetória de um filho de jogador, que nasceu em Morrinhos e fez sucesso nos gramados em Goiás, no Brasil e no Mundo. Adriano José Lopes da Silva é o personagem deste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730, para eternizar as suas memórias, principalmente do ano de 1994, um ano inesquecível para o torcedor esmeraldino.

O meia chegou na base do Goiás em novembro de 1981 após se destacar como centroavante na equipe amadora do Vasco da Cidade Jardim. Para não competir com o filho do então treinador, foi deslocado para o meio de campo onde fez história no Goiás, Inhumas, Barra do Garça, Jataiense, Al Shabbab, Goiânia, Atlético, Santa Helena e Chapecoense.

Adriano relembra o choque cultural vivido na Arábia Saudita, as dificuldades de adaptação e as histórias engraçadas que se envolveu com o diretor financeiro do clube logo na chegada ao país e as noites brincando com o filho do sheik dono do clube.

Ao encerrar a carreira, Adriano se graduou em administração e atualmente é proprietário de uma corretora de seguros.

São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 100 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O zagueiro Ed fez o primeiro gol do Goiânia no Campeonato Brasileiro. Ele marcou na vitória do Galo, por 2 a 1, sobre o CEUB (DF), no dia 24/08/1975. O segundo gol alvinegro foi marcado pelo atacante Guilherme.