20/08/2016 10:02  •  Atualizada em 20/08/2016 10:03

Futebol de Goyaz homenageia artilheiro Nelson Parrila

O jogador se destacou no Anápolis em uma década recheada de exímios atacantes no futebol goiano


Site do Anápolis Futebol Clube

Nesta semana o futebol goiano perdeu um de seus grandes artilheiros. Nelson Parilla nos deixou aos 76 anos, em Anápolis, vítima de câncer. Ele foi o primeiro atacante jogando por um clube do interior a se tornar o maior goleador de uma edição do campeonato goiano, por duas vezes consecutivas. Este feito foi superado pelo Nonato na segunda década do ano XXI. O Futebol de Goyaz e suas histórias deixa a sua homenagem e reprisa neste domingo, a partir de meio dia, a 83ª edição, exibida em novembro de 2015, quando visitamos o Parrilla em uma das últimas vezes que ele esteve em campo.

Nelson Parrila é um descende de italianos que se inspirou em seu pai que defendia as cores do Corinthians-SP. Começou a carreira no Nacional-SP em 1962. Seguiu por vários clubes do interior paulista e mineiro até desembarcar a cidade de Anápolis para fazer história e encontrar o seu próprio lugar. Foi no galo que o atacante conquistou o título de campeão goiano em 1965 e disputou torneios nacionais como a Taça Brasil.

Na capital, há registros de Parrila no Atlético, Campinas, Goianésia e Crac, antes de encerrar a carreira em 1977 com a camisa tricolor do galo da comarca.

Confira as memórias de Nelson Parrila:



Imperdível:

São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 100 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1986, a escola de samba Milionários do Ritmo compôs o samba enredo "Que bicho que deu? Deu Dragão" em homenagem ao título goiano conquistado pelo Atlético no ano anterior.