13/08/2016 09:10  •  Atualizada em 13/08/2016 09:10

Futebol de Goyaz dedica programa a história do velho Olímpico

Conheça detalhes e curiosidades da construição da tradição do mais antigo estádio da nossa capital


Arquivo Pessoal/Macalé

A semana foi de muitas celebrações para o futebol goiano com a inauguração do novo estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. A partir de agora, além de ser o local mais sagrado de nossa história, o palco se apresenta como a mais moderna do estado, mexendo ainda mais com o imaginário dos torcedores. E por isso que a equipe Futebol de Goyaz apresenta neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730 uma produção detalhada com curiosidades da construção do velho e do novo estádio.

Em nossas pesquisas ainda não conseguimos identificar um jogo específico que possa determinar a inauguração do estádio que foi construído e entregue por partes. Primeiro o campo principal. Depois os muros. Em seguida os refletores. As arquibancadas de alvenaria. Projetos de ampliação. Até chegarmos a demolição e as novas estruturas.
O primeiro jogo encontrado foi entre Goiânia e Anápolis Sport Clube (que a partir de 1949 se tornou Anapolina). O último também foi entre as duas equipes em março de 2005 antes de ser encerrada as atividades e iniciado o processo de demolição em julho de 2006.

Ao longo de nosso programa vai contar as grandes histórias, curiosidades perdidas ao longo do tempo e grandes craques do futebol brasileiro e mundial pisaram neste sagrado terreno. Grandes clássicos do futebol nacional.

Não só de futebol viveu o estádio Olímpico. Foram vários shows como o do grupo A-ha, Sandy Júnior e Mara Maravilha...

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 100 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1965, a Fundação de Esportes proibiu jogos amistosos entre times goianos e equipes como São Paulo, Vasco, Santos e Botafogo para evitar o "estrangeirismo". Como medida, a fundação passou a cobrar taxa de 34% sobre a renda bruta dos jogos diante desses adversários.