05/08/2016 08:30  •  Atualizada em 05/08/2016 09:23

5 de agosto, celeiro de grandes nomes do futebol goiano

O quinto dia do oitavo mês do ano trouxe ao mundo algumas das figuras mais emblemáticas da história do esporte no Estado


Montagem: Futebol de Goyaz

No dia 5 de agosto nasceram grandes personagens da história do futebol goiano. Sem dúvida é uma das datas mais especiais de todo o ano.


Em 1915 nascia, em Piracanjuba, o maior dirigente da história do Atlético Goianiense, Antônio Accioly. Ele foi o grande patrono rubro-negro nas primeiras décadas do time campineiro. Como homenagem a esta figura, o clube deu a ele o nome do estádio.


Dez anos depois, nascia em Pirenópolis, um dos nomes mais importantes da história do Goiás, Ruarc Douglas. Um dos grandes feitos do dirigente foi conseguir a área onde está a sede alviverde na Serrinha.


Mais cinco anos, e o 5 de agosto trouxe ao mundo mais um grande referencial, o artilheiro Foca, nascia em Bela Vista de Goiás. O jogador colecionou títulos e conquistas com a camisa do Goiânia Esporte Clube. Foi o maior artilheiro do futebol estadual na era amadora.


E Por fim, em 1958, nasceu Lenilson, na cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Ele foi campeão estadual pelo Goiatuba em 1992.


Com exceção de Lenilson, infelizmente, todos os demais já nos deixaram.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1986, a escola de samba Milionários do Ritmo compôs o samba enredo "Que bicho que deu? Deu Dragão" em homenagem ao título goiano conquistado pelo Atlético no ano anterior.