22/07/2016 22:52  •  Atualizada em 22/07/2016 22:52

Médico comemora 40 anos de dedicação ao futebol goiano

Sussumo Taia resgata histórias de suas passagens como jogador, médico e presidente do Atlético Goianiense


Rafael Bessa

A equipe Futebol de Goyaz invade a história da colonização japonesa no Brasil no final do século XVIII para buscar a origem de um ortopedista que completa neste ano 40 anos de carreira no futebol goiano. Sussumo Taia é um dos sete irmãos nascidos em Nerópolis, crescidos em Campinas e que viram nas cores rubronegras o combustível para uma enorme paixão.

Muitos conhecem o Dr. Sussumo Taia. Pouco lembram que ele já foi um volante do Atlético, clube do coração, e do Vila Nova, a convite do amigo e técnico Tomaz Gonçalves. A paixão pelo futebol só não foi maior que a dedicação pela medicina que o fez afastar dos gramados como atleta profissional. No entanto, o manteve vivo no ambiente esportivo.

Assumiu o comando do departamento médico do Dragão em 1976 a convite de Wilson Rezende e Odillon Soares. Viu, vibrou, sofreu e chorou nas batalhas atleticanas. Grandes títulos, dolorosas derrotas.

40 anos depois, Sussumo resgata suas principais memórias e dramas como a morte do amigo Baltazar de Castro (ex-presidente da FGF) e os casos de doping em 1985 e 2014.

Futebol de Goyaz com Sussumo Taita vai ao ar neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730 e no www.portal730.com.br.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 52 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 100 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A Anapolina participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1978. Na estreia, a xata empatou por 0 a 0, com o Corinthians, no Estádio Jonas Duarte.