02/07/2016 14:03  •  Atualizada em 02/07/2016 14:16

Futebol e Religião: chegou a hora de resgatar a história do zagueiro Maurinho

o defensor vestiu a camisa do Vila Nova de 1965 a 1972. Mais um prata da casa que viveu, sofreu e lutou pelas cores vermelhas


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

Nascido em Pires do Rio, o personagem deste domingo (3), a partir do meio dia, do Futebol de Goyaz e suas histórias carrega em sua memória futebolística a saga de uma família que viveu e jogou pelo Vila Nova Futebol Clube desde os primórdios dos campinhos de terra na vila Operária. Mauro dos Santos é primo de Pedrinho, Joãozinho, Zezinho e Arthur, além de irmão de Orlando, importante zagueiro na conquista do tricampeonato 1961/62/63.

Maurinho era um jogador polivalente. Há registros dele como volante e lateral esquerdo no Vila Nova. Sua disposição, concentração e esforço físico chamavam a atenção de vários treinadores nas categorias inferiores e no profissional quando começou a atuar a partir de 1968.

Conheça a história de Maurinho como jogador

Com a camisa do Vila Nova levantou várias taças. Mas a principal delas foi a de 1969 quando o Tigre atropelou os adversários e recuperou a hegemonia perdida depois do tricampeonato estadual. Maurinho jogou e conviveu com grandes feras como Gibrair (pérola negra), Guilherme e Zezinho.

Em uma época que os laterais não podiam atacar, ainda superou os esquemas táticos para fazer gols. Se orgulha de ter marcado o primeiro gol da história do estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, após amistoso entre Vila Nova e Goiânia naquela cidade.

Abandonou o futebol em 1974 para seguir o caminho religioso e a marcenaria. Atualmente mora em Goiânia, no bairro que o acolheu eternamente em seu coração: a vila famosa.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!




Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1986, a escola de samba Milionários do Ritmo compôs o samba enredo "Que bicho que deu? Deu Dragão" em homenagem ao título goiano conquistado pelo Atlético no ano anterior.