18/06/2016 11:06  •  Atualizada em 02/07/2016 13:52

Conheça a história de um nome fraco nos gramados, mas forte na dedicação ao futebol

Joaquim Batista tem uma ótima memória e relembra grandes momentos do futebol e da cidade de Goiânia.


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

A edição deste domingo do Futebol de Goyaz e suas histórias vai resgatar a trajetória de um profundo conhecedor da história do futebol goiano. Não só de seu time do coração, o Dragão, mas relembra grandes momentos e ídolos do Vila Nova, Goiás e Goiânia. Joaquim Batista Ribeiro é um trindadense que decidiu atrelar a sua vida ao bairro de Campinas, embrião da nossa capital.

É fato que foi um jogador meia boca. Ele avalia com o nome não o ajudava a ser um grande jogador. Mas foi como dirigente e torcedor que participou das principais conquistas rubronegras e ainda pode ver o Atlético Goianiense na elite do futebol nacional e participando da Copa Sul Americana.

Conheça a história de Joaquim Batista

Joaquim começou a carreira no Monte Cristo quando ainda era um time amador nomeado de Vila Aurora Oeste. Passou pelos times da Asdergo e Cidade Jardim. Chegou a ser artilheiro da Segunda Divisão do campeonato de amadores em 1970.
Atualmente é conselheiro do Atlético Goianiense.



IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use o whatapp 062 99666 9146, nosso novo canal de participação com nossos seguidores. Envie áudio, relembre um jogo inesquecível. Peça detalhes de um grande ídolo. Quem sabe, você é o próximo a participar de nosso programa.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (Fone: 3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Vila Nova jogou pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez no dia 17/10/1977, quando empatou por 0 a 0, contra o Botafogo(RJ), no Estádio Serra Dourada.