09/06/2016 11:59  •  Atualizada em 11/07/2016 13:08

Abrigo, refrão, suor e os primeiros craques: conheça a história da família Segurado no Goiás

José Segurado será o personagem da edição 109 do Futebol de Goyaz e suas histórias, neste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730


Gerliézer Paulo/Futebol de Goyaz

A família Segurado foi bastante participativa nas primeiras décadas da história do Goiás Esporte Clube. Pilares de um início reconhecido pela dificuldade, pouco prestígio do público e sem títulos, o clã ofereceu abrigo, dedicação, suor, mitos e os primeiros grandes craques: Zé, Tão, Duduca e Goyá - irmãos que vestiram o manto esmeraldino. Na edição deste domingo, a partir do meio dia, o responsável por recuperar esta trajetória, será José Batista Segurado, 81 anos, ex jogador, ex dirigente e conselheiro nº015.

O patriarca da família, João Batista, foi funcionário da Assembleia Legislativa de Goiás. Quando houve a transferência da capital para Goiânia, ele e toda a família se deslocaram para o novo local em uma viagem que durou mais de três dias em cima de carros de boi.

Conheça a história de José Segurado como jogador

O clã ainda teve um representante na Segunda Guerra Mundial, o irmão Brasil Expedito foi convocado para participar da batalha de Monte Castello travada entre as tropas aliadas com a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e as forças do exército alemão que se arrastou por três meses no fim de 1944 até fevereiro de 1945.

José Segurado ainda confirma que no final da década de 1940, o Goiás recebeu uma doação do governador Coimbra Bueno de um terreno para a construção de uma praça esportiva onde atualmente está o Zoológico de Goiânia. A diretoria não conseguiu realizar benfeitorias e o terreno foi devolvido ao estado.



IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.
Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.
Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção e os loteamentos residenciais Maria Oliveira e Jair Ferreira - (3503 18 91) fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A seleção brasileira atuou no Estado de Goiás pela primeira vez em 19/03/1978, quando venceu a seleção goiana por 3 a 1, no Serra Dourada.