28/05/2016 09:59  •  Atualizada em 29/05/2016 19:01

Adinan: Um zagueiro, meio atacante e que chegou a Seleção Brasileira

O jogador goianiense relembra as histórias engraçadas vivida por ele ao longo da carreira em Goiânia e pelo interior do estado


Arquivo Pessoal/Adinan

O personagem deste domingo, 29, do programa Futebol de Goyaz e suas histórias é um zagueiro que jogou apenas no futebol goiano e mesmo assim viveu intensamente cada minuto vestindo as camisa do Atlético, Goiânia, Anápolis, Goiatuba e Minaçu. Um defensor, com cara de artilheiro, que chegou a vestir a camisa da seleção brasileira da categoria sub 17 ao lado de Ronaldo Fenômeno, Léo Inácio, Fábio Costa e William (hoje comentarista da SporTV).

Adinan José Pereira Souto nasceu em Goiânia, no Conjunto Vera Cruz e de lá surgiram inúmeras histórias nas viagens diárias de casa até o centro de treinamento do Dragão atleticano.

Conheça a história do Adinan como jogador

No início da carreira, Adinan foi treinado pelo italiano Jean que era o responsável pela categoria sub 15 rubronegra. De tanto se destacar, chamou a atenção da seleção brasileira onde treinou ao lado de grandes feras do futebol internacional e disputou quatro jogos com a amarelinha.

O defensor encerrou a carreira em 2003 devido a seguidas lesões musculares. Seguiu a vida no ramo do agronegócio e o futebol virou um hobby...

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 4 200 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Vila Nova foi o primeiro time goiano a disputar uma competição nacional oficial. Em 1963, o time colorado participou da Taça Brasil.