19/05/2016 22:50  •  Atualizada em 19/05/2016 22:51

Ricardo Batata, o decisivo do Califórnia

o atacante marcou gols importantes com a camisa do Vila Nova e teve uma carreira precocemente interrompida por causa de lesões


Arquivo Pessoal/Ricardo Batata

Depois de três edições destacando as decisões do goianão e a abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, Futebol de Goyaz e suas histórias volta ao formato tradicional que você está acostumado e retoma a caminhada de resgatar a história de um atleta que vestiu a camisa de clubes goianos. Neste domingo, a partir de 11h (excepcionalmente por causa da transmissão da Stock Car), vamos atender o pedido do nosso seguidor, João Paulo, que ligou na redação e solicitou a história do atacante Ricardo Batata.


Conheça a história do Ricardo Batata como jogador

Ricardo Ribeiro dos Santos nasceu em Goiânia e cresceu no Jardim Califórnia, região leste da capital. No mundo da bola ganhou o apelido de "Batata" ainda na infância por causa de seu porte físico parrudo, porém baixinho.

O Vila Nova foi o primeiro clube. Do coração e como profissional. Foi comandado por Paulinho Benga, inesquecível formador de atletas na base vilanovense. Com dribles e muita velocidade ganhou a confiança da torcida colorada. Ricardo Batata deixou a sua marca fazendo gols decisivos como o de 1991 contra o Quirinópolis, quando evitou o rebaixamento e o título do Goianão 1993 em cima do Goiás.

O atacante ainda passou pelo futebol alemão antes de encerrar a carreira devido a graves problemas clínicos. Atualmente ele tem uma pequena fábrica de pães de queijo que revende para várias feiras da cidade.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 800 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Lincoln marcou o primeiro gol do Goiás no Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede na vitória esmeraldina sobre o Flamengo, por 1 a 0, no dia 29/08/1973, no Estádio Olímpico, em Goiânia.