30/04/2016 10:43  •  Atualizada em 30/04/2016 10:46

Aniversariante do domingo, o Galo volta a uma final no Goianão

O Anápolis conquistou dois títulos estaduais em 1947 e 1965. Bateu na trave em 1995-96. 20 anos depois tenta retomar o domínio da comarca


Arquivo Pessoal

O Anápolis Futebol Clube tem dois motivos para comemorar neste final de semana: a septuagésimo aniversário do clube fundado em 1 de maio de 1946 e o retorno a uma decisão do Campeonato Goiano depois de 20 anos sendo coadjuvante no cenário local. A equipe Futebol de Goyaz e suas histórias não poderia de deixar de prestigiar esta importante equipe do nosso esporte. A edição deste domingo, a partir do meio dia, na Rádio 730 dá destaque ao Galo que inicialmente se chamava União Operária quando conquistou o título de campeão goiano em 1947.

Não sabia? Embora não seja reconhecido oficialmente pela Federação Goiana de Futebol, mas o Galo é o real primeiro campeonato estadual no futebol. Além desta passagem, vamos resgatar o primeiro título do interior na "Era profissional", em1965 e os dois vezes, na década de 1990, que o tricolor bateu na trave.

Cronistas, Dirigentes, jogadores e até adversários vão relembrar dias marcantes destes 70 anos do Galo da Comarca

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!

São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 200 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Flamengo(RJ) foi o primeiro time a conquistar um título no Estádio Serra Dourada. O clube carioca venceu o torneio quadrangular Leonino Caiado, realizado três dias após da inauguração da praça esportiva. Além do rubro-negro, a competição contou com a participação da Argentina, do Palmeiras e da seleção goiana.