14/04/2016 11:29  •  Atualizada em 16/04/2016 15:27

Fantato, o Diabo Loiro da Fronteira

Nascido em Campinas-SP, o ponta fez história com a camisa de vários clubes do futebol goiano como jogador e depois como treinador


Acervo pessoal/Fantato

Neste domingo de política na Rádio 730, o Futebol de Goyaz e suas histórias mantém a resistência esportiva e histórica em nossa programação. A partir do meio dia, voltamos a década de 1970, 1980, 1990 para resgatar a trajetória de Rubens Fantato Filho, o Diabo Loiro da Fronteira. Vamos destacar a história de um paulista que trilhou por acaso nos gramados do país e chamou a atenção pela sua habilidade incomparável de finalização.

Rubens chegou ao estado de Goiás, atravessando as margens do Rio Paranaíba, como "Rubinho", para fazer testes no Itumbiara. No primeiro coletivo comandado pelo técnico Aderbal Lana, o ponta ganhou destaque com fatos curiosos. Ganhou respeito e credibilidade para se tornar um dos grandes artilheiros daquela temporada.

Conheça a história do Fantato como jogador

Octávio carrega a responsabilidade de ter feito o primeiro gol da história do Serra Dourada. O Flamengo de ter sido o primeiro campeão. Fantato também marca o seu nome de um jeito todo especial. O primeiro gol de uma equipe do interior no maior palco do futebol goiano.

Sem acerto com a diretoria do Atlético Goianiense, se transferiu para o Goiânia onde fez parte daquele time alvinegro que preenche a memória dos torcedores com a linha de ataque Fantato, Bill, Heber e Marco Antonio. Depois de 3 anos seguiu para o Gama-DF, onde o convite surgiu de um jeito inusitado.

Conheça a história do Fantato como treinador

Desde de 2004, Rubens Fantato acompanha as categorias de base do Goiás onde tem ajuda a encontrar novos talentos para o clube esmeraldino.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!
São mais de 50 mil resultados cadastrados, mais de 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 200 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.
Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.
Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em seu primeiro jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Goiânia venceu o CEUB (DF), por 2 a 1. A partida foi realizada no dia 24/08/1975, no Estádio Serra Dourada.