09/04/2016 11:23  •  Atualizada em 09/04/2016 11:34

Família Bonfim Queiroz: Goiás, Vila Nova e seleção se unem aqui

Zé Teodoro foi o primeiro goiano a ser convocado para a seleção brasileira


Agência Estado

Rompendo a barreira dos cem programas, o Futebol de Goyaz e suas histórias resgata a trajetória da família "Bonfim Queiroz", clã que ofereceu aos nossos gramados Fernandinho - o pequeno polegar colorado -; o ponta direita Gilson Bonfim e o lateral direito Zé Teodoro que vestiram as camisas de Goiás e seleção brasileira. Zé jogou no Goiás e São Paulo e atualmente desbrava o país como treinador de futebol.

Zé Teodoro relembra os grandes momentos do início da carreira, as dificuldades de deslocamento de casa até os campos de treinamento e a polêmica envolvendo a ida dele e de Gilson para fazer testes no lado verde da capital, rival do Vila Nova onde o irmão foi o grande ídolo na década de 1970.

Conheça a história do Zé Teodoro como jogador

Após passagem marcante com a camisa esmeraldina nos títulos de 1981 e 1983 no campeonato estadual e nas grandes campanhas no campeonato brasileiro de 1983 a 1985; o lateral foi negociado com o São Paulo de Telê Santana onde levantou sete taças enquanto defendeu as cores tricolores.

Voltou ao CT do Parque Anhanguera a pedido de Hailé Pinheiro para reforçar a jovem equipe que conquistou o retorno a elite do futebol brasileiro em 1994. Zé Teodoro e Baltazar foram os grandes pilares durante toda a temporada.

Conheça a história do Zé Teodoro como treinador

Encerrou a carreira em 1996 no Criciúma-SC e optou por seguir a carreira de treinador. O futebol goiano abriu as portas (Anápolis, Jataiense...), Atlético em 2008 na histórica classificação diante do Grêmio na Copa do Brasil, mas foi no futebol pernambucano que ele ganhou projeção nacional. Em 2016 começou o ano na Aparecidense e encerra o goianão no comando do Itumbiara.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


As temporadas de 1993 e 1994 foram as edições do Campeonato Goiano onde os campeões tiveram o maior caminho, 45 jogos, até levantar a taça de campeão. Em cada uma dessas edições tivemos 18 equipes, um recorde de participantes da história da competição.