02/04/2016 00:51  •  Atualizada em 02/04/2016 12:43

100 vezes Bill

Em edição especial do FG, Resgatamos depoimentos, histórias e dados da carreira do atacante no futebol goiano


Sandro Sade

A equipe do Futebol de Goyaz e suas histórias tem a honra de poder celebrar a marca de 100 edições de nosso programa na Rádio 730, todos os domingos, ao meio dia, um novo personagem da nossa trajetória futebolística... jogadores, dirigentes, árbitros, os personagens que contribuíram para chegar até aos nossos dias atuais. Para selar este momento de pura comemoração, nada melhor do que exaltar o nome de alguém que fez tantos gols, fez a alegria das arquibancadas e dos locutores por mais de 20 anos de carreira dedicada a camisa 9.

Oswaldo Faria, o Bill, nasceu em Araguarí-MG, começou a carreira no Itumbiara e passou pelos quatro times da capital. Chamou a atenção do futebol nacional chegando a rodar por clubes como Vasco-RJ, Inter-RS, Dom Bosco-DF e recebeu o reconhecimento de todo o país ao receber o prêmio da Caixa Econômica Federal por ter sido o jogador com o maior número de gols durante a disputa de todos os estaduais. O jogador completaria 63 anos, neste domingo.

Infelizmente, Bill nos deixou em setembro de 2002, vítima de um acidente de trânsito quando voltava de uma trivial "peladinha" em Aparecida de Goiânia. Para recuperar toda essa trajetória, convocamos familiares, amigos, companheiros e colegas de imprensa que vibraram com a simplicidade, a honestidade e a habilidade do atacante.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.
Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.
Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Lincoln marcou o primeiro gol do Goiás no Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede na vitória esmeraldina sobre o Flamengo, por 1 a 0, no dia 29/08/1973, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Históricos em destaque