25/03/2016 17:00  •  Atualizada em 25/03/2016 17:03

Carrinho, disposição e títulos, zagueiro relembra carreira no Dragão e no Tigrão

Paulo Nelli já tem 62 jogos cadastros no site Futebol de Goyaz com a camisa dos clubes goianos em competições nacionais


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

A edição #99 do Futebol de Goyaz e suas histórias se inspira na disposição, dedicação e virilidade do nosso personagem para se aproximar da barreira dos 100 programas resgatando a origem do nosso futebol. Neste domingo, a partir das 13h, (horário diferente por causa da transmissão do duelo entre Goiás x Crac), voltamos a década de 1980 viver as memórias de Paulo Sérgio Nelli, zagueiro revelado na base do São Paulo e Palmeiras-SP que brilhou com a camisa da Anapolina, Goiás, Vila Nova e Atlético.

Depois de tanto circular no interior de São Paulo, a proposta para mudar de ares veio da Anapolina por meio do médico Pedro Canedo, dirigente da Xata. Por lá ficou 3 temporadas: foi vice campeão goiano, vice campeão da Série B 1981 e integrante de uma das melhores equipes da história da Rubra.

Desembarcou na capital, no ano de 1983, depois de uma excursão na Guiana Francesa em um combinado do Goiânia e Anapolina, por convite do técnico Paulo Gonçalves para vestir a camisa do Goiás. O sonho durou três meses. Girou pelo país até vestir a camisa do Vila Nova e Atlético quando foi campeão estadual em 1984 e 1988.

Além de jogador, Paulo Nelli ainda foi técnico e dirigente dos clubes da capital e do interior. Atualmente trabalha na Unifan como gerente administrativo.

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de 3 000 fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos
desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

A Rede da Construção faz parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O Atlético participou do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1979. Na estreia, o time rubro-negro foi derrotado pelo Gama, por 4 a 3, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal.