04/03/2016 17:48  •  Atualizada em 04/03/2016 17:58

Um fenômeno no JK

Partida que marcou o retorno de Ronaldo ao futebol brasileiro aconteceu há sete anos em Itumbiara


Airton Vignola/Folha Imagem

O estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, recebia há sete anos um dos principais jogos de sua história. No dia 04 de março de 2009, o então campeão goiano, Itumbiara, recebeu o Corinthians-SP pela primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto do mata-mata já tinha caráter decisivo, mas a estreia de um tal camisa 9 com a camisa do Corinthians, tornou a atmosfera daquela partida inesquecível.

Após 15 anos, Ronaldo Luiz Nazário de Lima voltava a defender a camisa de um time brasileiro. O fenômeno entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo no lugar de Jorge Henrique.

Naquele instante, o Corinthians já vencia o Itumbiara por 2 a 0 com gols de Chicão e André Santos. O resultado eliminou o Tricolor da Fronteira naquela que até agora foi a sua única participação na Copa do Brasil.

Relembre o confronto, Itumbiara-GO 0x2 Corinthians-SP, em dados e vídeo.



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro time de futebol de Goiânia foi fundado no dia 28 de abril de 1936. A União Americana Esporte Clube foi idealizada por jovens que migraram da Cidade de Goiás para a nova Capital. O nome foi uma homenagem aos dois tradicionais rivais de Vila Boa de Goiás, a Associação Atlética União Goiana e o América Sport Club. O primeiro presidente do clube foi Elísio Taveira, que já era um dos maiores militantes do futebol na cidade de Goiás.

Históricos em destaque

Paraná-PR (BRA)

7 x 3

Vila Nova-GO (BRA)

Ver histórico completo



Atlético-GO (BRA)

2 x 1

São Bento-SP (BRA)

Ver histórico completo



Fortaleza-CE (BRA)

4 x 3

Goiás-GO (BRA)

Ver histórico completo