27/02/2016 00:50  •  Atualizada em 12/03/2016 00:27

Um pioneiro goianiense dono de tons colorados

José Martinez Ruiz é um conhecido conselheiro do Vila Nova que já assumiu várias funções ao longo dos 73 de história do clube


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

A edição #95 do Futebol de Goyaz e suas histórias resgata a trajetória de uma família pioneira no início da construção da nova capital do estado de Goiás e tem a sua imagem totalmente atrelada ao dia a dia do Vila Nova Futebol Clube. Neste domingo, a partir 12h, chegou a vez do ex jogador, ex-presidente e atual conselheiro vilanovense José Martinez Ruiz.

Martinez relembra os passos do pai ao sair da Espanha e chegar em solo goiano para vender dormentes para a futura estrada de ferro. Resgata momentos inesquecível dos duelos, na época de amador, do Vila Nova contra o Nova Vila; além de detalhar uma das grandes contratações da história colorada: o dia que chegou Bajoso, Zé Geraldo e Guilherme do futebol de Minas Gerais.

O atual conselheiro do Vila ainda vai revelar histórias incríveis de uma parceria imaginável. Você acreditaria que a família Pinheiro, totalmente ligada ao Goiás, foi responsável por financiar vários investimentos na estrutura do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga???

IMPERDÍVEL!!!!!!!!!!!



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas.

No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique. Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A seleção brasileira atuou no Estado de Goiás pela primeira vez em 19/03/1978, quando venceu a seleção goiana por 3 a 1, no Serra Dourada.