22/01/2016 09:21  •  Atualizada em 12/03/2016 00:35

A história dos sonhos do menino da bicicleta azul

Wendell Lira, renomado pela Fifa pelo gol mais bonito do mundo, relembra as histórias do simples "piquiu" na busca de seus desejos


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

A edição #90 do Futebol de Goyaz e suas histórias registra um momento histórico não só para a carreira de Wendell Lira Santos, mas para os mais de 100 anos de fatos e curiosidades do esporte em Goiás. Um atleta goiano atinge projeção internacional com o prêmio Puskás 2015, o dono do gol mais bonito do mundo. O programa vai ao ar neste domingo, a partir 12h30, na Rádio 730.

Vivendo altos e baixos, Wendell beijou o fundo do poço há cinco anos quando foi liberado pelo Goiás, não conseguiu sequência na carreira e foi obrigado a usar a criatividade para bancar as despesas de casa. Uma séria lesão no joelho e a impaciência de dirigentes o fez interromper por dois anos o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional.

Conheça a história de Wendell Lira no futebol goiano

O atacante conquistou título com a camisa do Novo Horizonte de Ipameri, ganhou experiência em passagens por Trindade e Anapolina, mas foi no Azulão do vale, o Goianésia que recuperou a confiança e a inspiração daquele menino que encarava quilômetros encima de uma bicicleta azul para se dedicar ao sonho da bola.



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique.

Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


A seleção brasileira atuou no Estado de Goiás pela primeira vez em 19/03/1978, quando venceu a seleção goiana por 3 a 1, no Serra Dourada.