14/01/2016 09:12  •  Atualizada em 22/01/2016 00:58

Conheça o clube goiano com mais jogos fora do país!

Egito, Croácia, Romênia, França e Alemanha já estiveram no roteiro deste time do interior goiano


Vinicius Tondolo/FuteboldeGoyaz

Neste domingo, 17, a partir 12h30, tem a edição 89 do programa Futebol de Goyaz e suas histórias, na Rádio 730. O tema deste domingo é a Associação Esportiva Evangélica, profissionalizada em 2010 e manda os seus jogos na cidade de Paraúna, 150km distante da capital do estado. Na temporada passada, o Javali foi o campeão invicto da Série C do Campeonato Goiano, garantiu vaga a Divisão de Acesso e aumentou a projeção do clube que vive para exportar técnicos e jogadores para a Europa.

O responsável a detalhar a história deste jovem clube goiano é Clóvis Borges, atual presidente, um dos fundadores e idealizadores da instituição. O dirigente foi goleiro do Uberlândia-MG e do Goiás Esporte Clube na década de 1980. Chegou a seleção brasileira e disputou o torneio de Toulon - 1983 quando foi campeão ao empatar, por 1 a 1, com a Argentina no último jogo.

Conheça a história de Clóvis Borges como treinador

Excursões europeias fazem parte do calendário anual da Assev desde 2009 quando já disputaram jogos no Egito, Croácia, Romênia, França e Alemanha. Este evento é um importante fator de negociação dos atletas que se apegam no esporte como salvação própria e de sua família.

Conheça a história da Associação Esportiva Evangélica

Pertencentes ao Evangélica, 15 jogadores estão atuando pelo mundo a fora. Um dos atletas revelados pelo clube é o volante Lucas Silva, hoje no Real Madrid-ESP, mas que chegou a Ovel por indicação de Clóvis Borges.

São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique.

Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


Em 1985, A Caixa Econômica Federal ofereceu o prêmio de Cr$ 400 mil para o jogador que fizesse mais gols no segundo semestre. O atacante Bill do Atlético marcou 24 gols, ganhou o dinheiro e, por isso, recebeu o status de "artilheiro do Brasil".