07/09/2014 23:28  •  Atualizada em 20/09/2015 02:57

Perna de pau nos gramados, Mestre das lentes, Hélio de Oliveira se emociona ao falar de suas paixões

Memória viva, o primeiro repórter fotográfico de Goiás relembra grandes feitos do esporte goiano


Vinicius Tondolo/Futebol de Goyaz

Fotografia significa escrever com luz e é um privilégio de Hélio de Oliveira ter contado como poucos a história do futebol goiano por meio de suas fotos. Hélio chegou em Goiânia quando a capital ainda engatinhava e viu a cidade crescer registrando através de suas lentes o desenvolvimento do coração do estado de Goiás.

Rubronegro apaixonado, Hélio testemunhou o primeiro título de campeão goiano em 1944 e recorda dos tempos aúreos em que o Dragão rivalizava com o Goiânia Esporte Clube pela hegemonia do futebol que ainda nascia na nova capital.

Na foto ao lado, o repórter se alegre ao mostrar ao Futebol de Goyaz suas realizações e detalhar cada clique voltado ao futebol. Filho do primeiro presidente do Goiás, Osório de Oliveira, mas cativado pelo ambiente da "Campinha" ou da "chacrinha", chegou a ser tesoureiro do Atlético Clube Goianiense.

Saiba mais sobre Hélio de Oliveira...

Confira mais uma edição do Futebol de Goyaz e suas histórias:



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O primeiro jogo do Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro foi contra o Olaria, no dia 26/08/1973. Goianos e cariocas empataram por 0 a 0, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Históricos em destaque