09/01/2016 21:25  •  Atualizada em 11/01/2016 09:41

Historiador é referência no registro da trajetória do Mecão

Integrante de família tradicional, Humberto Frauzino relembra importantes momentos da vida do América de Morrinhos


João Paulo di Medeiros/Futebol de Goyaz

Em sua passagem por Morrinhos, a equipe Futebol de Goyaz e suas histórias ouviu o historiador e ex-jogador Humberto Frauzino, integrante de uma família tradicional da cidade, com intensa ligação ao esporte e um profundo conhecedor da história do futebol morrinhense. Humberto é o personagem da edição 87 do programa, na Rádio 730, a partir de 12h30.

O morrinhense começou a dar os seus primeiros chutes na equipe da Associação Mariana, grande rival do Cruzeiro, melhor equipe da cidade na década de 1940 e 1950. Relembra da vez que conseguiram derrubar os rivais e foram premiados com sorvetes e guaranás pelo êxito.

Acesse aqui o perfil de Humberto Frauzino

Frauzino detalhou a história de grandes jogadores da história do América Futebol Clube, entre eles o inesquecível Loló. Como não podia de ser diferente, resgata as memórias do dia que o América levantou o caneco de campeão goiano do interior em 1957.



São mais de 50 mil resultados cadastrados, quase 5 mil jogadores catalogados e mais de duas mil e seiscentas fichas completas. No site também estão todas as edições do programa Futebol de Goyaz e suas histórias.

Conhece um ex-jogador? Nos indique.

Use a hashtag #futeboldegoyaz no twitter e nos indique o jogador que gostaria de saber as histórias.

Sabe de um potencial anunciante? Nos repasse. Quer dar visibilidade à sua Marca ou Produto? Fale com a gente. Estamos desenvolvendo um trabalho para ficar eternizado na história. Participe conosco!

As Tintas Colatex, A Rede da Construção e Loteamento Residencial Maria Oliveira - Fone 3503 1891 já fazem parte do time que está resgatando as origens de nossa paixão!



Mais notícias




Programa de rádio

Edição 160 - Célio Gaúcho

Todos os domingos às 12h na Rádio 730

Enciclopédia


O atacante Lincoln marcou o primeiro gol do Goiás no Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede na vitória esmeraldina sobre o Flamengo, por 1 a 0, no dia 29/08/1973, no Estádio Olímpico, em Goiânia.